fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Jacareí é Brasil no Mundial de Atletismo na França

Sara Medeiros embarcou ontem para a França. (Foto: Alex Brito/PMJ)
Sara Medeiros embarcou ontem para a França. (Foto: Alex Brito/PMJ)

A atleta jacareiense Sara Medeiros, de 45 anos, representará mais uma vez o Brasil na 21ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo Máster (World Master Athletics Championship) 2015, em Lyon, na França, entre os dias 4 e 16 de agosto. Ela embarca nessa segunda-feira (3).

Sara participará das provas de 5.000 metros e 10.000 metros em marcha atlética, na categoria W45, pela equipe Jacareí Atletismo/APEF/SER. Ela vem treinando intensamente para poder garantir uma boa marca e chegar entre as melhores atletas do mundo, em sua categoria. “Minha expectativa é ficar pelo menos entre as dez primeiras”, disse Sara, acrescentando que a competição será de altíssimo nível, com a participação das principais atletas do mundo nessa modalidade. Participarão desta edição do Mundial Máster, que é bienal, os principais atletas de cada país, a partir de 35 anos de idade, divididos em categorias conforme a idade de cada um.

A jacareiense já tem experiência e um bom retrospecto em campeonatos mundiais: em 2012, na Finlândia, conquistou uma inédita medalha de bronze na prova dos 3.000 metros indoor. Em 2013, em Porto Alegre, repetiu o bronze na prova dos 10.000 metros e conquistou a quarta colocação nos 5.000 metros. Ano passado, em Budapeste, Hungria, a atleta conquistou a sexta e a sétima colocações nos 3.000 metros e nos 10.000 metros indoor, respectivamente.

Sara Medeiros, que treina diariamente no Poliesportivo Du Cambuzano, na Vila Branca, competirá dia 7 de agosto, às 8h10 (horário de Brasília) nos 5.000 metros e no dia 10, as 7h, na prova dos 10.000 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo