fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Analfabetismo Zero” conquista 1.034 novos alunos em São José

A campanha “Analfabetismo Zero” da rede municipal de ensino conquistou 1.034 novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)
A campanha “Analfabetismo Zero” da rede municipal de ensino conquistou 1.034 novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

A campanha “Analfabetismo Zero” da rede municipal de ensino já conquistou 1.034 novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), após o lançamento em julho. Para ampliar esse atendimento, a Prefeitura de São José dos Campos abriu uma nova chamada para quem tem mais de 15 anos e quer retomar ou iniciar o Ensino Fundamental.
As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades ou pelo telefone 3931-6007, até o próximo dia 21 de agosto. O curso é semestral e as aulas são no período noturno. Ainda há vagas em oito escolas municipais para início imediato.

Para a EJA 1 (do 1º ao 5º ano), ainda dá tempo de se inscrever nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFS): Professora Ana Berling Macedo, na região norte; Professor Antônio Palma Sobrinho, Professora Palmyra Santana e José Possidônio de Freitas, na região leste.

Para a EJA 2 (do 6º ano 9º ano), há vagas nas escolas: Professor Antônio Palma Sobrinho e Professora Rosa Tomita, na região leste; Professora Mercedes Rachid Edwards, na região norte; e Professora Mercedes Carnevali Klein e Professora Norma de Conti Simão, na região sul. Os endereços das escolas estão disponíveis no site, na página da Secretaria de Educação.

Atualmente, a Educação de Jovens e Adultos da rede municipal conta com 2.517 alunos matriculados, distribuídos entre 12 escolas da rede.

A campanha “Analfabetismo Zero” reúne diversas ações voltadas para a população, desde a participação dos alunos da rede como agentes multiplicadores junto a familiares, assim como uma busca ativa dos alunos da EJA evadidos da rede desde 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo