fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté aborda a história entre o Burro e a Águia

No encontro o jornalista Moacir dos Santos apontará os registros dos principais jogos ocorridos ao longo do centenário do ECT (Foto: Arquivo/Horton Cunha)
No encontro o jornalista Moacir dos Santos apontará os registros dos principais jogos ocorridos ao longo do centenário do ECT (Foto: Arquivo/Horton Cunha)

O Sesc Taubaté realiza nesta sexta-feira, dia 17, às 19h30, um Encontro Esportivo que falará sobre a rivalidade entre os times do Taubaté e São José dos Campos.

No encontro o jornalista Moacir dos Santos apontará os registros dos principais jogos ocorridos ao longo do centenário do Clube. Moacir é autor do livro E.C. Taubaté x São José E.C.- A história de uma rivalidade, escrito em parceria com o jornalista Alberto Simões.

O ex-jogador Toninho Taino, narrará situações vividas no período em que jogou pelo E.C. Taubaté. Taino é o segundo atleta que mais atuou no clássico Vale, jogando 13 vezes pelo Taubaté e mais 3 pelo São José. A conversa será conduzida pelo Animador Sócio Cultural do Sesc Taubaté Zeno Prazeres.

A Exposição que celebra o centenário do Esporte Clube do Taubaté estará em cartaz de 17 de julho a 1º novembro, com a proposta de evidenciar e fortalecer a identidade da cultura esportiva da cidade, bem como valorizar a história do Esporte Clube Taubaté como patrimônio histórico imaterial.

Concebida pela equipe técnica da unidade, a exposição “100 anos do Esporte Clube Taubaté” foi baseada na pesquisa histórica de Angelo Rubim, do Almanaque Urupês, e apoio do Esporte Clube Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo