fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: confira programação da semana no Parque Vicentina Aranha

Às 18h, no domingo, dia 26, apresentação de Gala de Encerramento do VALEDANÇA – 2º Encontro Internacional de Dança do Vale do Paraíba. (Foto: Divulgação/AJFAC)
Às 18h, no domingo, dia 26, apresentação de Gala de Encerramento do VALEDANÇA – 2º Encontro Internacional de Dança do Vale do Paraíba. (Foto: Divulgação/AJFAC)

Nessa quinta (23) o Parque Vicentina Aranha receberá pela primeira vez os 10 robôs desenvolvidos pelos integrantes do Projeto Cephatron – equipe de alunos, ex-alunos, professores do Cephas e parceiros voluntários de empresas de São José dos Campos.

Os premiados robôs participam de campeonatos de robótica do First Robotics Competition, nos Estados Unidos. A exposição de robótica é uma incrível oportunidade de prestigiar o projeto que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, com oferta de cursos técnicos gratuitos.

Na véspera do aniversário de São José dos Campos (26), a Prefeitura Municipal convida para a Programação Especial de Aniversário da Cidade no Parque Vicentina Aranha! A manhã começa com um evento a fim de desbravar as diferentes expressões culturais que habitam o universo urbano, incentivando e democratizando suas formas: Hip Hop – A Resistência.

“A Resistência” contará com shows e intervenções dos rappers da AMC Rappers, MC José e Infantaria Rap. Os DJ’s MD e Bruninho Maham, acompanhados de uma apresentação de break dance com o grupo Artvidance Urban Crew. Teremos uma sessão live painting de graffiti com o renomado artista joseense Vespa. Além de uma palestra com o rapper e escritor JB. Magalhães, autor da obra literária “Santa Cruz – uma favela no coração da tecnologia”, que traz ao público uma discussão sobre a vida na comunidade, com a mediação de Preta Ary.

Às 18h o Vicentina Aranha recebe a Gala de Encerramento do VALEDANÇA – 2º Encontro Internacional de Dança do Vale do Paraíba. As apresentações de dança clássica e contemporânea e dança de salão contam com a participação de artistas nacionais e internacionais. A realização é da Elo Cia de Dança, JR, LR Cultural em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Ana Carolina Reis, bailarina joseense que se tornou a primeira brasileira a se formar pela Ballet Bolshoi Academy em Moscou-Rússia e hoje dança no Aalto Ballett Theater – Essen na Alemanha, terá participação na Gala como partner o mestre cubano Luiz Ruben Gonzalez, além do renomado Bailarino, professor, coreógrafo e Diretor Alex Guerra, que vive e trabalha em Roma, Itália. Para dança de salão, apresentação dos grupos Sette Oitto e Cia Balanço.

A Elo Cia de Dança apresenta o espetáculo “Fragmentos”, temática que teve como inspiração o contexto literário das obras de Ícones da poesia Brasileira, Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade.

SERVIÇO

“EXPOSIÇÃO DE ROBÓTICA” FUNDHAS E CEPHAS

Abertura da Exposição: 23/07 às 14h

Data da Exposição: de 23/07 a 02/08

Local: Pavilhão São José

Horários: todos os dias das 09h às 12h e das 14h à 17h

Agendamento de visitas monitoradas pelo telefone: (12) 3911 7090

Entrada Franca

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Hip Hop – A Resistência

Data: 26/07 (domingo)

Horário: 10h30

Entrada Franca

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Gala de encerramento do VALEDANÇA

Data: 26/07 (domingo)

Horário: 18h

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo