fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rugby convoca atletas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015

Os 12 atletas de cada Seleção finalizam etapa de treinamentos no CT da CBRu e viajam para o Canadá no dia 5 de julho. (Foto: João Neto/Fotojump )
Os 12 atletas de cada Seleção finalizam etapa de treinamentos no CT da CBRu e viajam para o Canadá no dia 5 de julho. (Foto: João Neto/Fotojump )

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anuncia o nome dos 24 atletas (12 no feminino e 12 no masculino) que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Os atletas convocados encerram nessa semana a série de treinamentos preparatórios para o maior evento poliesportivo das Américas, e embarcam para Toronto no próximo dia 5. Confira a lista de convocados:

publicidade

Seleção Masculina de Rugby Sevens
Fernando Portugal, capitão dos Tupis, faz uma análise dos competidores no Pan: “entre nossos adversários, três são tradicionais forças e candidatos a medalha, EUA, Canadá e Argentina. Depois ainda temos nossos adversários diretos, Uruguai e Chile. Não será uma competição fácil, mas temos chances de sonharmos alto e ir longe. Sem dúvida seremos uma equipe bastante competitiva”. O capitão, entretanto, ressalta o bom momento vivido pela equipe brasileira: “chegamos ao Pan após excelente preparação. Além do aumento no número de treinos semanais da equipe, jogamos diversos torneios de alto nível no primeiro semestre de 2015”.

Andrés Romagnoli , técnico da Seleção Masculina, ressalta o nível elevado que o torneio terá, mas é otimista em relação à sua equipe: “Esperamos traduzir em campo nossa evolução e continuar sendo uma equipe competitiva. Temos boas expectativas, é claro, mas também somos cautelosos porque o nível dos adversários é alto. Estamos treinando duro para melhorar o que fizemos de errado nas etapas da Série Mundial”.

Seleção Feminina de Rugby Sevens
Entre as meninas, o Pan será uma experiência diferenciada, uma vez que foram poucas as oportunidades que o grupo teve de estar em uma competição multiesportiva, ao lado de outros atletas brasileiros. “O Pan-Americano será como uma introdução para as Olimpíadas. Fazer parte do Time Brasil, ver outros atletas, conhecer outras modalidades. Com certeza, terá uma energia muito boa”, ressalta Paulinha Ishibashi, capitã das Tupis. “Vamos para essa competição com a certeza de que podemos competir de igual para igual. Não tem jogo fácil, já enfrentamos todas essas equipes, e sabemos que todo mundo quer trazer uma medalha. Vamos agarrar todas as oportunidades e dar nosso melhor a cada segundo de jogo, pois todos os detalhes fazem a diferença”, complementa.

Já o treinador da equipe, Chris Neill, lembra que essa será a primeira vez que o Pan terá o torneio feminino de rugby senves. “É uma honra e um privilégio participar do primeiro torneio de rugby sevens feminino da história do Pan. Nós sabemos que vamos encarar alguns dos principais times do mundo, mas, como brasileiros, sabemos que vamos lutar até o apito final e daremos sempre o nosso melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo