fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ritmo e Poesia é atração deste fim de semana em Ilhabela

Ilhabela será tema do desfile da “Unidos da Vila Maria” no Carnaval de São Paulo em 2016 e a seletiva regional para a escolha do samba será promovida neste sábado (25/7), na Vila, junto com a apresentação da ala-show da escola. (Foto: divulgação)
Ilhabela será tema do desfile da “Unidos da Vila Maria” no Carnaval de São Paulo em 2016 e a seletiva regional para a escolha do samba será promovida neste sábado (25/7), na Vila, junto com a apresentação da ala-show da escola. (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da secretaria de Turismo e Fomento, promoverá o “Ritmo e Poesia”, um evento que vai reunir diferentes estilos musicais como Hip Hop, MPB, samba e samba rock, a partir desta quinta-feira (23) até domingo (26/7), sempre às 19h30, na Praça das Bandeiras, na Vila.

publicidade

“São shows com vários ritmos do samba ao rock, passando pelo reggae e pelo hip hop, mostrando a variedade da música com artistas convidados e de Ilhabela para encerrar com chave de ouro a programação de julho”, informa o secretário de Turismo, Harry Finger, que ainda destaca os eventos programados para agosto: o Festival da Tainha e o Festival do Camarão.

O Hip Hop será a atração desta quinta-feira, com o grupo local Furious Force e a participação de músicos da região como Codorna, A Pampa e Sr. Bamba. Na mesma noite, o grupo Costa Gold subirá ao palco utilizando instrumentais que se mesclam com Jazz e Blues. BNegão vai encerrar a noite com hip hop, funk 70, samba-jazz, afrobeat, música jamaicana, bass e hardcore.

Na sexta-feira (24/7), a Música Popular Brasileira será representada pelas bandas: 5 com Goma, Caroço de Azeitona e Projeto AÔA.

Escolha do Samba Enredo
A noite do sábado vai atrair os fãs do ritmo mais brasileiro durante a seletiva regional para a escolha do samba enredo da “Unidos da Vila Maria” no Carnaval de São Paulo em 2016. Ilhabela será tema do desfile da escola no próximo ano e terá sua cultura, história e belezas mostradas nas alas e alegorias de uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas da capital. O enredo será “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

A seletiva regional contará com dois sambas concorrentes: Samba dos Caiçaras – de autoria de Maestro Jota, Carlos de Jesus, Ditinho Elegância, Chocolatte da Vila Maria, Mestre Baggio, Dr. Wagner da Cuíca e Osvaldo de Filinho – e Ilha da Fantasia, uma composição de Helinho do Pagode, Tutula e Nico do Cavaco.

“É uma honra abordar Ilhabela em um samba enredo. Isto já aconteceu em outros momentos, mas desta vez é diferente e mais especial ainda porque é no contexto da Escola de Samba da Vila Maria. Vamos citar no samba aspectos interessantes da nossa história e procuramos fazer o melhor trabalho possível adicionando no clip, produzido em Ilhabela, um áudio gravado no Rio de Janeiro por Ito Melodia, cantor oficial da Escola de Samba da União da Ilha do Governador”, explica um dos concorrentes, o músico Ditinho Elegância que convida a todos para assistir o clip do samba no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=zhevuae7wzQ).

“Ilhabela merece uma homenagem assim. O processo da criação de nossa letra do samba foi muito interessante, ainda mais por ter nascido na cidade. Quando surgiu esta oportunidade, mergulhei fundo na história, resgatando desde os primórdios,quando vieram os navios negreiros trazendo escravos para a Fazenda Engenho D’Água. Caso nosso samba seja classificado será muito emocionante”, explica o músico Helinho do Pagode. Para conhecer o clip e a letra do samba “Ilha da Fantasia” é só acessar: https://www.youtube.com/watch?v=-s1OKA7MiFc.

Antes da escolha do samba a Escola de Samba daVila Maria apresentará a sua ala-show com passistas, baianas, mestre-sala e porta-bandeira, além dos ritmistas.

A prefeitura investirá R$ 989 mil no desfile e além de toda a veiculação de mídia pela Globo Nacional e Internacional, Ilhabela ainda terá como contrapartida da agremiação carnavalesca esta seletiva regional para escolha do samba enredo em Ilhabela; mais três apresentações da “Ala Show” da Unidos de Vila Maria no arquipélago; oficinas de qualificação para as escolas de samba locais e seis meia-alas para o desfile na agremiação no Carnaval em São Paulo (300 fantasias destinadas à Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela).

E para fechar a programação do “Ritmo e Poesia”, a noite do domingo vai trazer muito samba rock com Marcelo Totó e os rockers e na sequência a banda Farofa Caiçara.

PROGRAMAÇÃO
Ritmo e Poesia
Dias 23, 24, 25 e 6 de julho (Quinta-feira a Sábado)
Sempre a partir das 19h30
Local: Praça das Bandeiras – Vila

Sexta-feira (24/7)
MPB
5 com Goma
Caroço de Azeitona
Projeto AÔA

Sábado (25/7)
SAMBA
Escola do Samba da Unidos da Vila Maria

Domingo (26/7)
SAMBA ROCK
Marcelo Totó e os Rockers
Farofa Caiçara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo