fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Taubaté suspende cobrança de mensalidade da Fêgo Camargo

A escola que oferece cursos nas áreas de Música, Artes Visuais, Artes Dramáticas e Dança. (Foto: Divulgação/PMT)
A escola que oferece cursos nas áreas de Música, Artes Visuais, Artes Dramáticas e Dança. (Foto: Divulgação/PMT)

Conforme disposto no Decreto 13.597 de 2015, desde o último dia 13 a Prefeitura de Taubaté suspendeu a cobrança de mensalidade dos 1.158 alunos da Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo.

A escola que oferece cursos nas áreas de Música, Artes Visuais, Artes Dramáticas e Dança, arrecadava mensalmente cerca de R$ 34.000,00 – valor este que custeava parte das despesas apresentadas pela unidade, ficando muito aquém do necessário, não suprindo todos os gastos atinentes ao funcionamento da escola.

Após recomendação do Ministério Público e avaliação da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, concluiu-se que a oferta do ensino na Escola de Artes Fêgo Camargo é destinada a beneficiar os munícipes taubateanos em geral, de forma indistinta, devendo ocorrer o custeio por meio de impostos. A Administração Municipal salienta que não haverá, em hipótese alguma, prejuízo nas atividades e serviços prestados pela escola, que continuará atendendo seus alunos regularmente.

REFORMA – A unidade está recebendo investimentos na ordem de R$ 830 mil para obra de manutenção e revitalização. Todas as suas 54 salas, dispostas em 2.500m² de área construída, serão completamente revitalizadas recebendo também acessibilidade. Toda a escola passará por substituição de piso, reforma no telhado, manutenção nos banheiros, troca de janelas, portas e batentes e revisão das partes elétrica e hidráulicas. A fachada da escola também passará por revitalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo