fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Personagens e a vida na Mantiqueira são temas de exposição em São José

 Os trabalhos expostos mostram o poder da natureza, em conjunto com indivíduos caracterizados por personagens da Serra da Mantiqueira. (Foto: Roberto Fachini/PMSJC)
Os trabalhos expostos mostram o poder da natureza, em conjunto com indivíduos caracterizados por personagens da Serra da Mantiqueira. (Foto: Roberto Fachini/PMSJC)

O Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América) recebe até o dia 10 de agosto a exposição “Personagens da APA SFX – Área de Proteção Ambiental de São Francisco Xavier”. A mostra está no Espaço Arte, hall de entrada da Secretaria de Promoção da Cidadania, e composta por 18 painéis fotográficos. A visitação é das 8h às 22h.

Os trabalhos expostos mostram o poder da natureza, em conjunto com indivíduos caracterizados por personagens da Serra da Mantiqueira. Entre as representações, mitos e histórias que compõem a exposição, estão a caipora, a joaninha, a borboleta, a bromélia, a formiga, a mula sem cabeça e o veado campeiro.

As imagens foram registradas pelo fotógrafo Roberto Fachini durante uma oficina de vivências do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, Oficina de Cabelo e Maquiagem da educadora Guta Bodick e orientação da artista plástica Cinthia Crelier.

Para a captação das imagens, foram realizadas imersões na mata, onde os personagens puderam viver e descobrir a realidade do ambiente, fauna e flora da Mantiqueira, serra que se estende pela região do Vale do Paraíba.

O objetivo da exposição é sensibilizar o público para a vida que há na serra, na fauna e na flora, incentivando a sustentabilidade e discutindo o fundamental papel do homem na preservação ambiental.

Os ensaios fotográficos são pelo Espaço Cultural Ventos Uivantes (ECVU) e as imagens são transformadas em painéis para decoração da Tenda de Educação Ambiental do Pavilhão da Comunidade, em São Francisco Xavier.

A entrada é franca e não há limites de idade para participar. Visitas monitoradas para escolas e grupos organizados podem ser agendadas pelo telefone 3932-8631.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo