fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza concerto especial no Festival Vale do Café

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, apoiada pela CCR NovaDutra, participará, por mais um ano, do Festival Vale do Café. (Foto: Arquivo/CCR NovaDutra)
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, apoiada pela CCR NovaDutra, participará, por mais um ano, do Festival Vale do Café. (Foto: Arquivo/CCR NovaDutra)

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, apoiada pela CCR NovaDutra, participará, por mais um ano, do Festival Vale do Café. Ao lado de Turíbio Santos, um dos mais importantes violonistas do Brasil, o concerto acontece nesta terça (21), às 20h. A apresentação será regida por seu maestro titular e diretor artístico, Vantoil de Souza, e acontece na Igreja Matriz de São Sebastião, com entrada gratuita ao público.

Turíbio Santos é especialista na obra de Heitor Villa Lobos, expoente da música no Modernismo no Brasil. E não poderia ficar de fora do concerto uma obra do maestro que reinventou a forma de fazer música clássica no país, misturando sons tipicamente regionais à música clássica. A orquestra e Turíbio interpretam o prelúdio da “Bachianas nº4”, de Villa Lobos.

O Festival Vale do Café já é tradição no interior fluminense, resgatando e valorizando a cultura e a história da região. Após o concerto, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa tem outro desafio: apresentar-se na Sala Cecília Meireles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo