fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Juiz rejeita novo pedido de habeas corpus de José Dirceu

Citação em depoimento de delação premiada não significa que Dirceu será preso, diz juiz ao negar pedido. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Citação em depoimento de delação premiada não significa que Dirceu será preso, diz juiz ao negar pedido. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O juiz federal Nivaldo Brunoni decidiu hoje (10) manter a decisão que rejeitou o pedido de habeas corpus preventivo do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Na semana passada, o juiz negou o pedido de Dirceu para evitar sua eventual prisão na Operação Lava Jato.

Ao rejeitar o novo pedido de habeas corpus preventivo, o juiz manteve os argumentos da primeira decisão. Ele entendeu que o receio de ser preso não justifica decisão preventiva do Judiciário.

Nivaldo Brunoni disse que o fato de Dirceu ter sido citado pelo empresário Milton Pascowitch, em depoimento de delação premiada, não significa que ele será preso.

O advogado do ex-ministro, Roberto Podval, ressaltou no recurso que, devido à dinâmica das investigações, “tudo leva a crer” que José Dirceu está prestes a ser preso. Podval afirmou que a eventual prisão de Dirceu não se justifica, pois ele está colaborando desde o momento em que passou a ser investigado na Lava Jato. A defesa alega que o ex-ministro é alvo de uma “sanha persecutória”.

O ex-ministro cumpre prisão em regime aberto por ter sido condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo