fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Incubadora de Jacareí está com vagas para novos empreendedores

Incubadora de Empresas funciona desde 2006 e está localizada no Condomínio Indusvale. (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Incubadora de Empresas funciona desde 2006 e está localizada no Condomínio Indusvale. (Foto: Valter Pereira/PMJ)

O CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Empresas de Jacareí está com vagas abertas para empreendedores que queiram instalar empresas de base tecnológica no município e precisem de local com rede de serviços e suporte para iniciarem e ou melhorarem suas atividades. Atualmente, 18 empresas estão incubadas no CDTI e 22 empresas já foram graduadas desde 2006, quando foi criada a Incubadora. Desde então, mais de 110 empregos foram gerados tanto pelas empresas incubadas como pelas já graduadas.

Podem se candidatar empreendedores e ou projetos que atuem nas áreas de TI (tecnologia da informação), biotecnologia e atividades baseadas em tecnologias inovadoras preferencialmente nas áreas aeroespacial, instrumentação, eletrônica, laser, química, nuclear, materiais especiais, informática embarcada, mecânica/ mecatrônica, saúde, telecomunicações, nanotecnologia aerospacial e meio ambiente.

Para ser uma empresa incubada no CDTI as propostas para disputar uma vaga podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, por empreendedores individuais ou em grupos, e os projetos podem ter como objetivo desenvolver novos produtos ou serviços por meio de empresa a ser constituída ou que funcionem, formalmente ou não, há menos de um ano.

A Incubadora de Empresas oferece o uso de serviços básicos compartilhados como espaço físico e uso de serviços nas áreas em comum, como recepção, assessoria de comunicação, limpeza e manutenção das instalações físicas comuns, segurança 24 horas, endereço postal, cabo telefônico, eletricidade, impressão, rede de dados e acesso à internet. As empresas incubadas também têm à disposição serviços complementares como seminários de orientação empresarial e participação em eventos de negócios, por exemplo.

Os interessados em concorrer a uma vaga na Incubadora de Empresas Jacareí devem acessar o edital no site da Incubadora e podem obter outras informações pelo telefone (12) 3958-4422, pelo email [email protected] ou diretamente no CDTI, na rodovia Geraldo Scavone, 2.080, Condomínio Indusvale, Jardim Califórnia.

A mais nova empresa incubada no CDTI é a Chyrurgica Central que atua no desenvolvimento de soluções em implantes bucomaxilofaciais e cranianos. A Chyrurgica está na Incubadora de Jacareí desde abril deste ano. De acordo com o empresário Paulo Henrique Giazzi Nassri, diretor da empresa, a Chyrurgica Central já possui patentes na Suíça, há três anos, de dispositivos para implantes feitos em liga de titânio e com tecnologia aeroespacial, e aguarda registros na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da FDA (Food and Drug Administration), que é agência reguladora nos Estados Unidos, para comercialização.

Giazzi Nassri é médico com 25 anos de experiência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e craniana, e possui pós-doutorado em engenharia espacial pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), onde desenvolveu as soluções em implantes com ligas de titânio utilizadas na engenharia aerospacial. “Os dispositivos que desenvolvemos são totalmente adaptáveis a implantes ósseos”, afirma ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo