fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: “Samba dos Caiçaras” vai à final do concurso da Unidos de Vila Maria

A escola de samba paulista "Unidos de Vila Maria", que terá Ilhabela como enredo em 2016, fez a noite chuvosa e fria do último sábado (25/7) se transformar em "Carnaval". (Foto: Josefh Flore/PMI)
A escola de samba paulista “Unidos de Vila Maria”, que terá Ilhabela como enredo em 2016, fez a noite chuvosa e fria do último sábado (25/7) se transformar em “Carnaval”. (Foto: Josefh Flore/PMI)

A escola de samba paulista “Unidos de Vila Maria”, que terá Ilhabela como enredo em 2016, fez a noite chuvosa e fria do último sábado (25/7) se transformar em “Carnaval”. Nem parecia inverno com os mais de 300 componentes envolvidos na apresentação da ala show da tradicional agremiação da capital. Músicos, intérpretes, baianas, passistas e, claro, os ritmistas da bateria “Cadência da Vila” embalaram a noite da Ilha, na arena coberta montada na Praça das Bandeiras, na Vila, centro histórico da cidade.

O destaque foi a seletiva regional do samba-enredo, vencida pela canção “Samba dos Caiçaras”, de autoria de Maestro Jota, Carlos de Jesus, Ditinho Elegância, Chocolatte da Vila Maria, Mestre Baggio, Dr. Wagner da Cuíca e Osvaldo de Filinho. A apresentação empolgou o público presente e cativou o júri formado por integrantes da agremiação. A outra cança concorrente foi “Ilha da Fantasia”, de Helinho do Pagode, Tutula e Nico do Cavaco.

O “Samba dos Caiçaras” segue agora para a final, que será disputada no dia 21 de agosto, na quadra da Unidos de Vila Maria, em São Paulo. Pelo menos 20 sambas-enredo estão na disputa. A apresentação da Unidos de Vila Maria em Ilhabela também contou com a presença do prefeito Toninho Colucci; do presidente da agremiação, Adilson José de Souza; dos secretários municipais Nuno Gallo (Cultura), Harry Finger (Turismo) e Nuno Gallo; e da presidente da Leci (Liga das Entidades Carnalescas). “Parabéns a todos por este grande evento, aos participantes da seletiva, e tenham certeza que a Vila Maria fará um grande Carnaval para retratar as belezas deste paraíso chamado Ilhabela”, disse o presidente Adilson de Souza.

O prefeito Toninho Colucci destaca o envolvimento da comunidade com o tema e salienta a grande oportunidade de divulgação do município. “Será um grande Carnaval e Ilhabela será mostrada em todo o Brasil e para diversos países do mundo. Parabéns aos participantes da seletiva e sucesso aos vencedores no concurso que será disputado na capital”.

Ilhabela no Carnaval de SP

O enredo da “Unidos de Vila Maria” em 2016 será “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

A Prefeitura investirá R$ 989 mil no desfile e além de toda a veiculação de mídia pela Globo Nacional e Internacional – o que representa cerca de R$ 18 milhões em publicidade.

Ilhabela ainda tem como contrapartida da agremiação carnavalesca: a seletiva regional para escolha do samba enredo, disputada no último sábado em Ilhabela; mais três apresentações da “Ala Show” da Unidos de Vila Maria no arquipélago; oficinas de qualificação para as escolas de samba locais e seis meia-alas para o desfile na agremiação no Carnaval em São Paulo (300 fantasias destinadas à Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo