fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guará assina convênio para plantio de mais de 77 mil mudas de árvores

O projeto contempla o reflorestamento de 77.080 árvores nativas da mata atlântica. (Foto: Divulgação/PMG)
O projeto contempla o reflorestamento de 77.080 árvores nativas da mata atlântica. (Foto: Divulgação/PMG)

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, em parceria com a ONG Vale Verde, realizou ontem (15) a assinatura do Convênio referente ao Programa de Pagamento por Serviços Ambientais com foco em Recurso Hídricos (PSA Hídrico), patrocinado pelo CEIVAP e AGEVAP. O valor total do convênio é de R$1 milhão e 17 mil reais, sendo R$18 mil de contrapartida da Prefeitura.

O projeto contempla o reflorestamento de 77.080 árvores nativas da mata atlântica em 17 propriedades rurais de participantes do Programa Produtor de Água e que estão inseridas na Bacia hidrográfica do Ribeirão Guaratinguetá, além de receber por mais dois anos serviços de manutenção deste plantio.

“A crise hídrica vem abalando estruturas de muitos municípios, Guará está de fora, graças a investimentos nesta questão por parte do SAEG e dos produtores de água que entenderam que a importância do programa quanto a preservação dos mananciais”, disse o Prefeito Francisco Carlos.

Segundo o secretário de Agricultura, Paulo Barros, apenas duas cidades da região foram contempladas com este convênio, sendo Guaratinguetá e São José dos Campos.

“Saímos na frente por termos aqui na nossa cidade o Programa Produtor de Água que nesta nova etapa irá contemplar 17 propriedades com mais 40 hectares sendo reflorestados”, explicou Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo