fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ginástica artística masculina pronta para os Jogos Regionais

. As competições desta modalidade estão marcadas para os dias 02 e 03 de julho, a partir das 14h. (Foto: Divulgação/PMP)
. As competições desta modalidade estão marcadas para os dias 02 e 03 de julho, a partir das 14h. (Foto: Divulgação/PMP)

A equipe de ginástica artística masculina de Pinda é experiente em Jogos Regionais e o técnico afirma que os atletas sempre ficam entre as três primeiras colocações. As competições desta modalidade estão marcadas para os dias 02 e 03 de julho, a partir das 14 horas. A organização dos 59º Jogos ainda não disponibilizou o local desta competição no site oficial.

Para obter os bons resultados eles realizam treinos de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas, no Centro de Treinamento Luiz Caloi. Além dos treinamentos nos aparelhos os ginastas realizam, diariamente, preparação física para fazer bem a execução dos exercícios.

A equipe de ginastas de Pinda é formada pelos atletas Alowany Tsubota, Alexandre Freitas, Wellington Gabriel e Rodrigo Bordão.

O principal desafio desta modalidade é que o ginasta precisa ter total domínio corporal e emocional para a execução perfeita dos exercícios, por este motivo, a necessidade de longos períodos de treino, muitas repetições dos elementos e a participação constante em competições para o aprimoramento.

A expectativa para os Jogos é que os ginastas realizem suas séries nos seis aparelhos que competirão, sendo: solo, cavalo, argolas, salto, paralelas e barra fixa da melhor forma possível, sem erros grandes ou quedas. O resultado final é a consequência de um bom trabalho.

O ginasta Rodrigo Bordão também representa a cidade em outras competições. Nos últimos dias ele esteve na II Etapa do Troféu Destaque, em Hortolândia, e conquistou ouro nas argolas e no individual geral, prata no solo, paralelas e barra fixa. Além disso, ele também foi para a Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude, em Pirassununga, conquistando prata no solo e bronze no individual geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo