fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Dor nas costas – Da prevenção ao tratamento” é tema de evento em São José

 

PortalR3Elas podem ser leves ou extremas. Podem ser localizadas ou irradiarem para outras partes do corpo. Existem vários tipos, diferentes causas e formas de prevenção para as dores nas costas.

Por isso, o REGER Geriatria – centro de atendimento geriátrico, localizado em São José dos Campos-SP – promove nos dias 7 e 8 de julho uma Tarde de Prevenção com o tema “Dor nas costas – Da prevenção ao tratamento”.

Serão dois dias de palestras e workshops ministrados por profissionais das áreas de medicina e fisioterapia. No dia 7, às 14h, o médico ortopedista Dr. Rafael Kallaur abordará “Dores nas costas: quando devo me preocupar? Qual o tratamento?”. No mesmo dia, às 15h15, a fisioterapeuta Lúcia Miquelini apresentará “A fisioterapia do paciente com dor nas costas”.

Após o encerramento das palestras, os participantes poderão se inscrever nas atividades programadas para o dia 8. As vagas são limitadas e as atividades desenvolvidas serão: “Workshop de postura”, “Avaliação postural (RPG)” e “Aula de Pilates”.

O evento é gratuito e destinado à população em geral. Para participar, inscreva-se pelos telefones (12) 3923.3251, (12) 3942.2009 ou pelo e-mail [email protected].

REGER Geriatria

O REGER é um centro de atendimento geriátrico que é referência no Estado de São Paulo. Ele engloba o Hospital REGER, que oferece atendimento hospitalar, internação de longa permanência, hospital dia e atendimento ambulatorial; e o REGER Viver +, um espaço destinado a atendimentos diversos e a atividades preventivas e educacionais – como RPG, Pilates, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Oficina de Memória, Fonoaudiologia (com foco em deglutição e engasgos) e Psicologia.

O REGER Viver + fica localizado na Rua Prudente Meirelles de Moraes, 670, no bairro Vila Adyanna, em São José dos Campos-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo