fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Domingo é dia de literatura infantil no Centro da Juventude em São José

 Todas as pessoas podem participar, inclusive pais e responsáveis pelas crianças. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Todas as pessoas podem participar, inclusive pais e responsáveis pelas crianças. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza no domingo (19), a partir das 10h, o Piquenique de Leitura, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunham, 131 – jardim América).

O objetivo é proporcionar às crianças a conhecerem e a vivenciarem o mundo da leitura, da literatura e da contação de histórias, por meio de atividades lúdicas, artísticas, culturais e de lazer.

Durante a atividade, os participantes, com a ajuda de monitores, farão uma “Degustação de Leitura” recheada de literatura e contos, do fantástico mundo infantil. Será também um momento de relembrar o Contaí – Festival de Contação de Histórias, realizado pela Prefeitura em maio deste ano.

O evento é gratuito e aberto ao público. Todas as pessoas podem participar, inclusive pais e responsáveis pelas crianças. Não é necessário fazer inscrição. Mais informações no Centro da Juventude, pelo telefone 3932-8600.

Benefícios da leitura – Pesquisas mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo é beneficiada em diversos aspectos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.

Por isso, para os pesquisadores, ler é um hábito que deve ser cultivado desde a infância, e o projeto Piquenique da Leitura busca incentivar as crianças a entrarem no imaginário da leitura por meio de contações de histórias, oficinas, recreações, entre outras atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo