fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil de Pindamonhangaba recebe pluviômetro automático

O equipamento foi fornecido pelo CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - por intermédio da defesa Civil de São Paulo. (Foto: Divulgação/PortalR3)
O equipamento foi fornecido pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – por intermédio da defesa Civil de São Paulo. (Foto: Divulgação/PortalR3)

Os profissionais da Defesa Civil de Pindamonhangaba receberam um Pluviômetro Automático. O equipamento foi fornecido pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – por intermédio da defesa Civil de São Paulo. A entrega do material ocorreu no dia 14 de julho, na sede da 2ª Cia do 5ºBPMI, localizada na rua Sagrados Corações, 1309, bairro Alvarenga.

Este equipamento é utilizado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local. Ele envia dados de forma automática para o CEMADEN.

A Defesa Civil local terá acesso às consultas pela internet e poderá monitorar e acompanhar o nível da chuva a cada 10 minutos. Este equipamento funciona a base de energia solar, utilizando chips de telefonia celular, não necessitando energia elétrica.

A Defesa Civil de Pindamonhangaba, além das missões de atender as ocorrências rotineiras, tais como: vistorias em residências com riscos, queimadas, apoio ao corpo de bombeiros, atendimento com brigadas em eventos e outros, faz atendimento de ocorrências de enxames de abelhas. A equipe atendeu 90 ocorrências de remoção de enxames nas residências e realizou diversas retiradas de enxames de marimbondos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo