fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confira a programação especial do mês do Rock em São José

A guitarra, além de símbolo emblemático, tem sua existência intimamente relacionada à história do Rock (Foto: Divulgação/AJFAC)
A guitarra, além de símbolo emblemático, tem sua existência intimamente relacionada à história do Rock (Foto: Divulgação/AJFAC)

O dia 13 de julho comemora o Dia Internacional do Rock, um estilo musical que nasceu no fim dos anos 40 nos Estados Unidos com mestres como Chuck Berry e Bill Halley, e posteriormente ganhou o mundo com as canções de Elvis Presley. Depois de décadas de casos de amor e ódio com a sociedade, o rock ainda está vivo no Parque Vicentina Aranha!  Vamos viajar pela história do rock e seus riffs de guitarra com uma programação de documentários, workshop e é claro, rock´n´roll.

A programação começa domingo (12) com a banda joseense The Portinaris, que traz em seu show músicas do seu primeiro CD “De que lado você vai estar” e algumas inéditas. Com forte influência do rock dos anos 70 e 80, The Portinaris tem sua gênese na estrutura clássica do rock que se funde com elementos contemporâneos do pop e influências de Rock britânico.

A guitarra, além de símbolo emblemático, tem sua existência intimamente relacionada à história do Rock. Os guitarristas Marcelo Souza e Fernando Valero trazem ao Parque Vicentina no Dia Internacional do Rock (13) um Workshop que consiste na apresentação da mecânica da guitarra, além de um passeio pela história do rock das décadas de 60, 70, 80 e 90 aos tempos atuais. O workshop gratuito com vagas limitadas tem formato interativo, com diálogo aberto a perguntas e a participação direta dos participantes.

No dia 14 o Cine Arte exibe o premiado documentário “Procurando Sugar Man” (2012), a história real de um cantor americano que consegue alavancar sua carreira na África do Sul, tornando-se um ícone rebelde da música pop local nos anos 70. Entre os anos de 2012 e 2013 o filme recebeu mais de 30 premiações, entre elas melhor documentário do Critics’ Choice Movie Awards e o do Oscar de melhor documentário em 2012.

Encerrando a Programação Especial do Rock, Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes), guitarristas emblemáticos de três gerações diferentes, apresentam sua história, sua filosofia musical, seu estilo e sua relação com o instrumento no documentário “A todo volume” (2008). A Sessão Sinapse será dia 28 e traz peculiaridades desses artistas através de a locais marcantes de suas carreiras, suas falas sobre rebeliões musicais e de como forjaram seus sons particulares.

SERVIÇO

MÚSICA NO PARQUE: THE PORTINARIS

Data: 12/07 (domingo)

Horário: 10h30

Entrada Franca

WORKSHOP “ENTRE PALHETADAS” UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DO ROCK COM OS GUITARRISTAS MARCELO SOUZA E FERNANDO VALERO

Data: 13/07 (segunda-feira)

Horário: 19h00

Local: Sala de Leitura

Inscrições: (12) 3911-7090. Workshop gratuito com vagas limitadas.

CINE ARTE: PROCURANDO SUGAR MAN (Searching for Sugar Man)

Data: 14/07 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Sala de Leitura

Direção: Malik Bendjelloul | Gênero: Documentário | Ano: 2012 | Duração: 1h25 | Classificação: 12 anos

SESSÃO SINAPSE: A TODO VOLUME (It might get loud)

Data: 28/07 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Sala de Leitura

Direção: Davis Guggenheim | Gênero: Documentário | Ano: 2008 | Duração: 1h37 | Classificação: 16 anos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo