fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá a Gosto chega a 10ª edição no Litoral Norte

Evento de lançamento do 10º Caraguá a Gosto. (Fotos: Gianni D’Angelo/PMC)
Evento de lançamento do 10º Caraguá a Gosto. (Fotos: Gianni D’Angelo/PMC)

Deliciosos pratos a base de carnes, frutos do mar, massas e petiscos foram exclusivamente elaborados para a 10º edição do festival gastronômico Caraguá a Gosto, que a partir deste sábado (1º), já podem ser saboreados pelos apreciadores da boa culinária. São 35 restaurantes participantes que concorrem nas categorias à la carte, pizzaria, bares e quiosques.

publicidade


O evento foi lançado oficialmente nesta terça-feira (28), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Cerca de 200 pessoas participaram do evento entre secretários, secretários adjuntos, vereadores, jornalistas, convidados, patrocinadores e donos de estabelecimentos.

Durante a cerimônia, o prefeito Antonio Carlos disse que o Caraguá a Gosto fortalece o turismo no município e é uma fonte de geração de renda e desenvolvimento local. “O Caraguá a Gosto movimenta a cidade durante a baixa temporada, e o bom atendimento aos nossos turistas é fundamental. É primordial conhecer bem o cliente e se preparar para recebê-lo com atendimento diferenciado e de alta qualidade”, disse. O prefeito ainda ressaltou que já está programado para o ano que vem pelo menos um evento por mês.

O secretário de Turismo, Cristian Oliveira de Souza, ressaltou que o “Caraguá a Gosto” é referência na região e também uma oportunidade para alavancar as qualidades da culinária local. “Cada estabelecimento preparou deliciosos pratos para os apreciadores da boa culinária, agradeço a todos os participantes, apoiadores e patrocinadores. Sucesso a todos”, afirmou.

O público foi recepcionado pela orquestra e coral Concert Beach e assistiram ao vídeo do making off dos preparativos do evento Caraguá a Gosto. Na abertura oficial, houve o lançamento do Jazz & Vinhos Festival, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto, durante o 11ª edição do Caraguá a Gosto em 2016. Após a solenidade, a Banda Philares animou os convidados.

A 10ª edição do Caraguá a Gosto acontece entre os dias 1º e 31 de agosto e é uma realização da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da secretaria de Turismo.

Prêmios – Em cada uma das quatro categorias – Restaurante à la carte, Pizzarias, Bares e Quiosques de praia – haverá premiação com troféus para a casa e para o chef responsável. Também ganhará prêmio o cliente sorteado que saboreou e votou por meio de cédula, no melhor prato.

Participantes – Alex Sushi, Bar do Hélio, Bar do Julinho, Caiçaras Frutos do Mar, Caiçaras Sushi, D’Olivino Pizzas Artesanais, Garage Bar, Gergelim Pizzas, Guaruçá Frutos do Mar, Havana Empório e Botecaria, Khalifa Restaurante Árabe, Kintal do Neno, Kiskonofre, Bacharel Bar, Koichi Culinária Japonesa, Nativus – Pizzaria, Restaurante e Chopperia, Nori Sushi, O Velho Contrabandista, Osteria Officina das Pizzas, Ostra & Ouriço, Pizzaria do Neno, Pizzaria Lunamar, Quiosque Baleia Branca, Quiosque Canto Bravo, Quiosque do Marquinhos, Quiosque Esquina do Universo, Restaurante Golfinho, Restaurante Mar e Terra, Restaurante Valentin, Seu Dirceu Restaurante, Surfs Restaurante, Taller Gastronomia, Tapera Branca I, Toca do Robalo e Zanfredo – Pasta Bar e Rissoteria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo