fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AMECampos realiza Sarau no Casarão da Vila Simonsen

Neste ano o já tradicional evento contará com o barítono Erick Souza. (Foto: Divulgação/AMECampos)
Neste ano o já tradicional evento contará com o barítono Erick Souza. (Foto: Divulgação/AMECampos)

Para quem gosta de música clássica e estiver em Campos do Jordão no próximo sábado, dia 4, não pode deixar de apreciar o Sarau no Casarão da Vila Simonsen, um recital de primeira linha na propriedade de Mirian e Charles Tawil.

Neste ano o já tradicional evento contará com o barítono Erick Souza que nasceu em São Paulo em 1985 e estudou no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim sob orientação do professor Francisco Campos Neto, com quem estuda até hoje. Erick participou de oito edições do Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, onde aperfeiçoou seu repertório com Francisco Campos Neto e Céline Imbert, além de Atuar nas óperas Treemonisha (Pastor e Simon), Candide (Captain, Juckman, Jugde) a frente da Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo sob regência da maestrina Marin Alsop e neste ano debutou como Colombo na ópera de Carlos Gomes afrente da Orquestra Sinfônica de Campinas sob regência do maestro chileno Vitor Hugo Toro, La Traviata (Giorgio Germon). Também estará na montagem da opera Bodas do Monstério de Prokofiev no Theatro São Pedro.

O barítono também já atuou em obras como: Nona Sinfonia de Beethoven a frente da Orquestra Filarmônica Bachiana sob regência do Maestro João Carlos Martins, Réquiem de Faurè, Réquiem de Mozart, Réquiem de Verdi e apresentou as 12 Canções Escocesas de Beethoven no concerto “Um certo Olhar” da Sala São Paulo. È aluno na classe de Ópera Studio do Theatro São Pedro.  Desde 2008 integra o Coro da OSESP.

Acompanhando estará o pianista Renan Branco, natural de Mogi das Cruzes – SP, onde iniciou seus estudos musicais com Igina Babino aos oito anos. Na mesma cidade, também estudou piano e matérias teóricas com Antônio Freire Mármora e posteriormente, com Carlos Eduardo Zapilli Albertini. Já em São Paulo, estudou com a pianista e compositora Sandra Abrão no Conservatório Heitor Villa-Lobos, e em 2006 ingressou na ULM, atual EMESP, onde foi orientado por Cláudio Tegg e Celinha Carmona (piano popular).

Aprovado nos vestibulares da UNESP, Unicamp e USP, optou por ingressar na última e em 2014, formou-se bacharel em piano, sob orientação de Ricardo Ballestero. Na USP, teve sólida orientação em música de câmara, tendo participado ativamente de aulas de musicistas como Eliane Tokeshi, Marcelo Jaffé, Robert Suetholz e Gil Jardim.

Ranan também realizou masterclasses com pianistas de renome como Sérgio Gallo, Flávio Augusto, Fany Solter, Gilberto Tinetti, Ricardo Castro, Marisa Lacorte, Guigla Katsarava, Michael Uhde, Emmanuel Strosser, Ranko Markovic, Andrea Bacchetti, Saraí Sarmiento, Eduardo Monteiro, Alexandre Dossin, Luciana Sayuri, Mauricy Martin, Viviane Taliberti, Ney Fialkow entre outros.

Participou de festivais como o Música nas Montanhas (Poços de Caldas – MG), Música das Esferas (Bragança Paulista – SP), Música nos Pampas (Bagé – RS), FEMUSC (Jaraguá do Sul – SC) e Semana de Música de Ouro Branco – MG e atualmente em São Paulo, tem desenvolvido um intenso trabalho com música de câmara, e como pianista colaborador acompanha cantores, coros e instrumentistas. Atualmente, é pianista na Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro, onde atua também como pianista preparador em óperas.

Sobre o Programa Jovens Talentos

O Sarau no Casarão da Vila Simonsen é uma edição especial do Programa Jovens Talentos realizado todos os meses pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Rio Bravo Investimentos, Centro Hípico Polana. O evento também conta com o apoio do site Guiacampos.com e essa edição com Floricultura Art e Flor e Ecodecore.

O Programa Jovens Talentos acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música. O objetivo do programa é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão em julho com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em seus instrumentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo