fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Volkswagen promove exposição e test drive em Campos do Jordão

Os destaques do Espaço Volkswagen, no Shopping Market Plaza, serão os lançamentos Golf Variant, Novo Jetta (foto) e Fox Rock in Rio. (Foto: Divulgação)
Os destaques do Espaço Volkswagen, no Shopping Market Plaza, serão os lançamentos Golf Variant, Novo Jetta (foto) e Fox Rock in Rio. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 4 e 7 de junho (feriado de Corpus Christi) e durante a temporada de inverno 2015, entre os dias 3 de julho e 2 de agosto, os visitantes do Shopping Market Plaza, em Campos do Jordão (SP) poderão conhecer mais sobre o portfólio de veículos nacionais e importados da Volkswagen do Brasil. O Golf Variant, mais recente lançamento da marca, o Novo Jetta e o Fox Rock in Rio são alguns dos modelos que estarão em destaque.

No Espaço Volkswagen e no test drive os visitantes terão toda a assessoria dos representantes da marca para conhecer os recursos tecnológicos dos veículos; a ação de test drive será acompanhada por profissionais dentro de um roteiro que envolve os principais pontos turísticos da cidade, localizada na Serra da Mantiqueira.

No “Espaço Rosa dos Ventos”, na entrada do shopping, a Volkswagen deixará em exposição o Golf Variant, que estabelece novos níveis de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança no mercado brasileiro. O modelo conta com as versões Comfortline e Highline e é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology, com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm.

Golf Variant
Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.

O Golf Variant é, a exemplo do hatchback, equipado de série em ambas as versões com sistema start/stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o “Multicollision Brake”, sistema de frenagem automática (se o veículo estiver envolvido em uma colisão, o recurso aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial).

São também de série para o Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.

Novo Jetta
O modelo 2015 de um dos sedãs mais vendidos no mundo (o Jetta acumula mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979) marca a estreia da versão Trendline, com preço sugerido a partir de R$ 69.990, atendendo a uma demanda do mercado e aumentando a gama de configurações do sedã médio. O Novo Jetta também é comercializado nas versões Comfortline e Highline.

O Novo Jetta também passa a ser oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. Já as configurações Trendline e Comfortline são equipadas com o motor 2.0l Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas – a mesma que equipa o utilitário esportivo Tiguan.

A versão Highline traz o motor 2.0l TSI, de 211 cv, e a transmissão DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem.

Outras novidades são as opções diferenciadas de rodas de liga leve para cada versão e de cores da carroceria, com destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”.

Fox Rock in Rio
Com extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos, o Novo Fox Rock in Rio apresenta excelente relação custo-benefício. O modelo que será produzido em edição limitada celebra os 30 anos do evento que é um dos maiores festivais musicais do mundo, que ocorre entre 18 e 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro, com patrocínio oficial da Volkswagen.

Externamente, o Novo Fox Rock in Rio se destaca por trazer, nas laterais da carroceria, novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais. Os espelhos retrovisores possuem capa na cor “Chrome Effect” e trazem integrados os repetidores de luzes de direção. A nomenclatura alusiva ao evento está nos para-lamas dianteiros.

O Novo Fox Rock in Rio traz roda de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”. Também há faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira, além de faróis duplos e lanternas escurecidas. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.

A lista de itens de série do Novo Fox Rock in Rio é completa, incluindo, entre outros: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.

O modelo também é equipado com sensores de estacionamento (park pilot) dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System) – o recurso, exclusivo no segmento, está ligado ao sistema de som e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto).

São de série faróis e lanternas de neblina, alarme keyless e regulagem de altura do banco do motorista.

O I-System com ECO Comfort também é equipamento de série para o Novo Fox Rock in Rio. Vale lembrar que o ECO Comfort é um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento.

O volante do Novo Fox Rock in Rio, que tem direção elétrica, tem desenho semelhante ao do Golf. Multifuncional, traz os comandos do sistema de som e do “I-System”, tem revestimento de couro e costura vermelha.

Exposição e test-drive em Campos do Jordão 2015
Shopping Market Plaza
Rua: Avenida Macedo Soares, 499 – Vila Capivari

Programação para o feriado
De 4 a 7/6 – das 12h às 22h

Temporada de inverno (3/7 a 2/8)
De segunda à quinta-feira: das 12h às 21h
Às sextas e sábados: das 12h às 22h
Domingos: das 12h às 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo