fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: procissão e missa solene marcam Corpus Christi em Pinda


VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO

Corpus Christi foi celebrado de forma intensa em Pindamonhangaba. Como já é tradição, as ruas do centro amanheceram coloridas pelos tapetes que enfeitam o percurso da procissão desta importante data da fé católica.

publicidade

A festa de Corpus Christi é o momento de celebrar o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Logo nas primeiras horas da manhã da quinta-feira, dia 4 de junho, procissões com fiéis de várias paróquias saíram de pontos distintos do centro e seguiram em direção ao ginásio da Associação Atlética Ferroviária.

Com o ginásio lotado, a celebração da Missa Solene ficou por conta do padre Victor Hugo, da paróquia Nossa Senhora das Graças, do Jardim Imperial.

A celebração contou ainda com a participação de diversos outros religiosos das paróquias que compõem o Decanato de Pindamonhangaba.
Com a animação da banda Kyrios Reggae, os fiéis passaram por momentos de fé, reflexão e alegria durante toda a celebração.
“Corpus Christi é uma festa para a família”, e é isso que estamos fazendo aqui, festejando a família com toda a sociedade, disse o celebrante à nossa reportagem.

Missa foi celebrada pelo padre Victor Hugo (esq.). (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Missa foi celebrada pelo padre Victor Hugo (esq.). (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Um dos momentos marcantes da celebração foi a Benção do Santíssimo, onde muitos fiéis se emocionavam e isso também foi destacado pelo padre Victor Hugo. “Deus está presente entre nós”, disse o decano.

A celebração solene em Pindamonhangaba durou cerca de 2 horas e foi encerrada com a tradicional distribuição de pãezinhos aos fiéis.

GALERIA DE FOTOS CORPUS CHRISTI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo