fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Urbam lança o Projeto São José Mais Seletiva na Escola

A iniciativa tem como objetivo levar às escolas as informações. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
A iniciativa tem como objetivo levar às escolas as informações. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

A Urbam lançou o Projeto São José Mais Seletiva na Escola. Além de conhecer todo o processo de tratamento dos resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, por meio do Programa Lixo Tour, os alunos das redes pública e particular de ensino poderão receber, em suas escolas, as atividades do Projeto São José Mais Seletiva na Escola. Ou seja, o Lixo Tour será levado até os estudantes.

A iniciativa tem como objetivo levar às escolas as informações, curiosidades, exposições, peças teatrais e várias outras atividades que mostram os tratamentos e cuidados relativos aos resíduos realizados em São José dos Campos.

Os estudantes contarão com atividades dinâmicas em que poderão interagir e aprender de forma lúdica como agir para que os resíduos possam seguir seu destino correto, preservando o meio ambiente e aumentando a vida útil do aterro sanitário.

O programa educativo é dinâmico por meio de exposição do Museu do Lixo, mini esteira de triagem de materiais recicláveis, oficina de compostagem, apresentação de teatro de fantoches, apresentação de maquete digital do aterro sanitário, oficinas de brinquedos feitos com materiais recicláveis, exposição de objetos feitos com materiais recicláveis e palestra.

“Vamos manter as visitas à Estação, por meio do Lixo Tour. Este programa é uma ampliação das ações educativas junto aos alunos. Uma maneira de também levarmos até eles as informações para que possam se conscientizar sobre a separação e destinação correta dos resíduos e formarmos multiplicadores”, esclarece o diretor-presidente da Urbam.

As escolas poderão agendar o Projeto pelo telefone: 3944-9416

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo