fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião: Seadre faz remoção de árvore na Praia Deserta para o Complexo Turístico

Exemplar de ipê foi removido com sucesso para a Rua da Praia. ((Foto: Rosângela Falato/PMSS)
Exemplar de ipê foi removido com sucesso para a Rua da Praia. ((Foto: Rosângela Falato/PMSS)

Símbolo da primavera, o ipê, árvore que representa o Brasil, é característico da Mata Atlântica. Para ser preservado, o seu plantio tem sido realizado em praças e outros logradouros públicos.

Com a proposta de reaproveitar as árvores removidas em função de obras públicas, a Secretaria das Administrações Regionais de São Sebastião promoveu nesta sexta-feira ( 19), a remoção de um ipê localizado na Praia Deserta, na região central da cidade. A retirada foi necessária para as obras de instalação de ponto de ônibus na Avenida Guara Mor Lobo Vianna, em frente à referida praia.

A tarefa envolveu todos os cuidados necessários para atender a recomendação da Secretaria do Meio Ambiente do município que foi favorável ao parecer dodeslocamento e transplante da espécie que deixará o Complexo Turístico da Rua da Praia mais bonito.

Para o transplante são cortados alguns galhos e a árvore, levada o mais rápido possível para ser transplantada. No caso do ipê, por ser uma árvore jovem, a possibilidade de sucesso do transplante é ainda maior, explicou o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego.

Ele afirmou que a Administração tem atuado no sentido de preservar e reaproveitar as árvores que precisam ser removidas. “Normalmente, as espécies são replantadas na Rua da Praia e as ações, em sua maioria, tem obtido sucesso”, disse Hipólito.

A espécie é recomendada para reflorestamento e reposição de mata ciliar, em terrenos não sujeitos a inundações, e também pode preencher margens de ruas e estradas. Além da boa tolerância à poluição urbana, a árvore do ipê proporciona visual bonito e efeito decorativo nas cidades, principalmente no período de florada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo