fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: programação da semana no Parque Vicentina Aranha

Na sexta-feira (03) o Quarteto Agha traz ao Vicentina uma nova forma de contemplação à música clássica. (Foto: Divulgação/AJFAC)
Na sexta-feira (03) o Quarteto Agha traz ao Vicentina uma nova forma de contemplação à música clássica. (Foto: Divulgação/AJFAC)

No mês das férias as crianças terão uma programação de filmes especial no Parque! Vamos viajar no universo dos robôs através de curtas e longa metragens, muita diversão e cultura para crianças de todas as idades. As exibições serão às sextas-feiras, sempre às 16h. Nessa sexta (03) o longa metragem animado “Robôs” (2005 abre a programação do Cineminha de Férias, com a narrativa de um jovem robô que parte em viagem rumo a cidade de “Robópolis” sonhando em conhecer o seu ídolo, o Grande Soldador.

Ainda na sexta-feira (03) o Quarteto Agha traz ao Vicentina uma nova forma de contemplação à música clássica. Idealizado pela pianista Zélia Marão, o quarteto atua desde 2011 com o propósito aproximar as obras de grandes mestres da música clássica às obras clássicas da música popular. Ao som de do piano, violino, violoncelo e da viola erudita, o público irá apreciar canções de compositores de diferentes épocas e estilos. Essa apresentação do Quarteto Agha faz parte do Projeto Circulação da Fundação Cultura Cassiano Ricardo.

Para encerrar o final de semana, a intérprete Ana Morena traz ao Parque o show “Caminhando – Visitando Nelson Cavaquinho” com parte da vasta obra deste renomado artista, entre choros e sambas. Os arranjos foram concebidos para reproduzir o clima das rodas de samba do Rio de Janeiro dos anos 50, com a informalidade das letras de Nelson, mas com o rigor do acompanhamento que suas melodias exigem. Ana Morena é acompanhada por um violão de sete cordas, cavaquinho, flauta e percussão. O repertório contempla grandes clássicos como “Folhas Secas” e “A Flor e o Espinho”, bem como peças menos conhecidas, como o choro “Caminhando” que dá título ao show.

SERVIÇO

CINEMA DE FÉRIAS: ROBÔS

Data: 03/07 – Sexta-feira

Horário: 16h

Local: Sala de Leitura

Entrada Franca

Direção: Chris Wedge, Carlos Saldanha |Gênero: Animação, Aventura | Ano: 2005 | Duração: 1h30 min | Classificação: Livre

Sinopse: Rodney Lataria é um robô que tem um dom para inventar máquinas, que trabalha com seu pai lavando pratos. Sonhando em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador, Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo Rodney se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs de rua que sabe se virar e que acaba por abrigá-lo. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrenta situações que podem pôr em risco a própria existência de Robópolis.

QUARTETO AGHA

Data: 03/07 – Sexta-feira

Horário: 20h30

Local: Capela do Parque

Entrada Franca

MUSICA NO PARQUE

CAMINHANDO: UM PASSEIO PELA OBRA DE NELSON CAVAQUINHO

Data: 05/07 – Domingo

Horário: 10h30

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo