fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santa Casa de São José promove palestra sobre Sedoanalgesia e Delirium

O especialista iniciou a palestra falando sobre a banalização da utilização de alguns medicamentos sedativos no dia a dia das pessoas. (Foto: Divulgação)
O especialista iniciou a palestra falando sobre a banalização da utilização de alguns medicamentos sedativos no dia a dia das pessoas. (Foto: Divulgação)

Médicos, internos, residentes e enfermeiros da Santa Casa participaram no último dia 18 de uma palestra sobre a sedação, anestesia e Delirium ministrada pelo coordenador do Departamento de Clínica Médica do Hospital do Câncer de Barretos, Dr. Wilson M. Imanishi.

Wilson M. Imanishi, especialista em terapia intensiva pela AMIB e em Clínica Médica e Medicina de Urgência pela SBCM, abordou as principais questões sobre a sedação, anestesia e Delirium, também conhecido como estado confusional agudo e bastante comum entre pacientes internados nas UTIs.

O especialista iniciou a palestra falando sobre a banalização da utilização de alguns medicamentos sedativos no dia a dia das pessoas, que podem ser adquiridos facilmente, e aprofundou o tema abordando as utilizações profissionais dos medicamentos. Além disso, ele debateu sobre necessidades dos pacientes, os níveis de tolerância, de dependência e de sedação, Diagnóstico do Delirium em UTI a partir da escala RASS (Richmond Agitation Sedation Scale), entre outros temas.

“O Delirium, um dos pontos abordados na revisão das diretrizes americanas, ocorre em pacientes internados nas UTIs e é preditor forte e independente de hospitalização prolongada, reintubação, mortalidade aumentada, maiores custos de tratamento e sequelas cognitivas pós-UTI. A incorporação da avaliação do Delirium na prática clínica diária da UTI pode melhorar os resultados dos pacientes em longo prazo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo