fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rugby do Brasil fica com o terceiro lugar no Roma Sevens

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens fez bonito na capital italiana e conquistou o terceiro lugar do Roma Sevens, competição disputada por seleções nacionais e equipes locais. Foram cinco vitórias em seis partidas no torneio, que serviu como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

“Foram dois ótimos dias, saímos campeões da Taça Prata, com o terceiro lugar geral no Roma Sevens. Grande torneio, boas experiências, mas agora vamos em frente, que o próximo compromisso, o Pan de Toronto, já tem data e hora marcados”, afirma Fernando Portugal, capitão da Seleção Brasileira.

O torneio
Jogando no grupo B, o Brasil estreou com uma boa vitória sobre o clube italiano Unione Rugby Capitolina, por 27 a 5. A segunda partida, diante do combinado inglês Side Steps Artech, foi bem mais dura. Os Tupis saíram na frente, com 7 a 0, sofreram o empate, mas conseguiram assegurar a vitória com mais um try convertido no segundo tempo, fechando o placar em 14 a 7. No último jogo, contra a Letônia, o Brasil ditou o ritmo e venceu com facilidade, por 42 a 0, garantindo assim a primeira colocação do grupo.

No segundo dia de jogos, a Seleção Brasileira encarou os franceses do Chabs, pelas quartas de final, e não teve problemas para superar o rival por 14 a 0. Já na semifinal, os brasileiros levaram o troco e foram derrotados pelos também franceses do Froggies, por 22 a 12, tries de Rambo e Tanque.

Na decisão da Taça Prata, os Tupis não tomaram conhecimento dos espanhóis do Barcelona Barnarians e derrotaram o adversário por 14 a 0, com tries de Lucas Muller e Matt Gardner ainda no primeiro tempo. O resultado deu o terceiro lugar para a Seleção Brasileira. Na decisão do título, vitória da África do Sul por 41 a 7 sobre o Froggies.

O próximo torneio dos Tupis são os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O torneio será realizado nos dias 11 e 12 de julho.

Roma Sevens
1ª fase:
Brasil 27 x 5 Capitolina
Brasil 14 x 7 Side Steps
Brasil 42 x 0 Letônia

Quartas de final: Brasil 14 x 0 Chabs
Semifinais: Brasil 12 x 22 Froggies
Final Taça Prata: Brasil 14 x 0 Barcelona Barbarians
Final Taça Ouro: África do Sul 41 x 7 Froggies

EQUIPE
Brasil:
1 Fernando Portugal; 2 Martin Michael Schaefer; 3 Juliano Fiori; 4 Mateus Estrela Miller Tavares; 5 Lucas Duque; 6 Matheus Da Cruz Daniel; 7 Lucas Amadeu Muller; 8 Lucas Drudi Romeu; 9 Arthur Bomfim Bergo; 10 Matthew Gardner; 11 Gustavo Barreiros de Albuquerque; 12 Andre Luiz Nascimento Silva. Técnico: Andrés Romagnolli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo