fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Reunião sobre maioridade começa a portas fechadas e com apitaço de manifestantes

PortalR3Os integrantes da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 – que trata da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos – estão reunidos a portas fechadas. Os deputados deverão votar o parecer do relator Laerte Bessa (PR-DF), favorável à redução da maioridade. Manifestantes contrários à redução da maioridade penal promovem um apitaço do lado de fora do plenário da comissão.

Laerte Bessa apresentou um complemento de voto ao parecer. Parlamentares contrários à PEC, como Maria do Rosário (PT-RS), têm questionado a votação do parecer antes de concluídas as 40 sessões que podem ser usadas pela comissão especial para debater esse tipo de proposta. O primeiro requerimento a ser votado é do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) para a retirada da matéria da pauta de votação.

Petistas e deputados contrários à proposta têm protestado contra o requerimento sob o argumento de que se trata de manobra regimental para que a matéria seja votada. Caso seja derrubado o requerimento, a matéria terá de ser votada ainda hoje (17) pela comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo