fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Qualifica São José abre inscrições para oficinas de artesanato

As oficinas de artesanato do Qualifica São José pretendem ensinar técnicas de patchcolagem-apliquee, que envolvem patchwork. (Foto: Divulgação/PMSJC)
As oficinas de artesanato do Qualifica São José pretendem ensinar técnicas de patchcolagem-apliquee, que envolvem patchwork. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Para quem quer gerar renda a partir da customização de panos de prato e criação de cestas para presentes, o Programa Qualifica da Prefeitura de São José dos Campos, está com inscrições abertas até este sábado (20) para oficinas de artesanato.

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade e ser morador de São José dos Campos. Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá escolher em qual oficina quer participar.

Serão realizadas duas oficinas. A primeira na terça (23) e a segunda na quarta-feira (24), que ocorrerão na sede da Secretaria de Relações do Trabalho, na Casa do Trabalhador (Praça Afonso Pena, 175), das 14h às 17h. Estão sendo oferecidas 20 vagas em cada oficina.

As oficinas pretendem ensinar técnicas de patchcolagem-apliquee, que envolvem patchwork (emenda dos retalhos costurados e que formam desenhos) e aplicações com o uso de papel termo colante, dispensando o uso de máquina de costura.

Para quem ainda não conhece as técnicas, a dinâmica da oficina, que terá duração de 3 horas, permite que mesmo iniciantes no assunto consigam absorver os ensinamentos e multiplicá-los também em camisetas e outras peças.

Qualifica

Desde 2013, o programa atendeu 8.850 pessoas em 76 cursos nas áreas de serviços, turismo, comércio e indústria, realizados em parcerias com as instituições do Sistema S de ensino profissionalizante.

Só em 2015, já são 28 cursos oferecidos gratuitamente, nas áreas: administrativa, estética, gastronomia, ensino de idiomas, indústria, serviços e construção civil. Ao todo, foram 758 vagas disponibilizadas em parceria com SENAI, SENAC e INVAR.

Informações: Secretaria de Relações do Trabalho/Casa do Trabalhador – Praça Afonso Pena, 175, Centro, pelo telefone (12) 3923-5770 ou pelo site.

Programação

Oficinas de artesanato – técnicas de patchwork e apliquee

Dias: Terça (23) e quarta-feira (24)

Horário: das 14h às 17h

Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Casa do Trabalhador

Endereço: Praça Afonso Pena, 175, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo