fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professor de Taubaté convida para encontro de observação astronômica

PortalR3O professor de Geografia, Felipe dos Santos, que coordena o grupo “Astronomia no Sítio”, em Taubaté, convida a todos os interessados a participarem da observação de um fenômeno astronômico, em que será possível visualizar o alinhamento dos planetas Vênus e Júpiter. O evento acontecerá no próximo dia 30, a partir do pôr do sol até às 20h30, no Sedes.

Felipe irá dispor de telescópios e orientação sobre o fenômeno que será enriquecido pelo nascimento da Lua em sua fase cheia, além da observação de Saturno. O encontro acontecerá somente mediante a condição de céu limpo.

O grupo “Astronomia no Sítio” surgiu em 2013, a partir de uma pequena aula de Astronomia seguida por uma atividade de observação na escola EMEF Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas, Sítio Santo Antônio II. A resposta dos alunos foi tão positiva, que junto à comunidade local, a escola conseguiu adquirir dois telescópios. Mediante ao potencial educativo do trabalho já realizado em 2014 foi estruturado um curso de introdução à disciplina para os alunos do 9º ano baseado nos princípios de interdisciplinaridade (somando-se conhecimentos de História e Ciências), que estimula o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos e a participação do aluno em caráter voluntário.

No ano passado, os alunos desta escola conquistaram 18 medalhas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na VIII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Serviço:

Data: 30/06/2015

Hora: A partir do pôr do sol às 20h30

Local: Sedes (ao lado das quadras poliesportivas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo