fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Sinfônica de São José se apresenta no Teatro do Sesi

Sob a regência do maestro Marcelo Stasi, a OSSJC apresentará obras que serão levadas para o concerto do Festival de Inverno. (Foto: Ciete Silvério/FCCR)
Sob a regência do maestro Marcelo Stasi, a OSSJC apresentará obras que serão levadas para o concerto do Festival de Inverno. (Foto: Ciete Silvério/FCCR)

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos se apresenta no Teatro do SESI (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos) nesta quarta-feira (24), às 20h. A entrada é gratuita. Os ingressos estão sendo distribuídos na portaria do Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyana) até as 14h do dia da apresentação.

Também estão sendo reservados ingressos no site do SESI até quarta-feira (24) às 12h. Caso haja disponibilidade, a entrada pode ser feita com 15 minutos de antecedência no local do espetáculo.

Serão executadas três obras com características bem distintas, levando a plateia a uma experiência sonora que transita do período romântico ao contemporâneo. As peças estarão no programa da apresentação da orquestra no Festival Internacional de Inverno de Campo de Jordão deste ano.

A primeira obra da noite é a “Abertura N°1” (1972) do paulistano Osvaldo Lacerda. O estilo de Lacerda caracteriza-se por um refinado nacionalismo, fruto de extenso conhecimento das características da música brasileira.

Em seguida, é a vez de “Nebulae para Sax Soprano e Orquestra” (2015), de Patrícia De Carli, vencedora do Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri. A obra inova com dois solos de saxofone, explorando texturas sonoras atonais, defasagens rítmicas e grandes espaços para a improvisação.

O concerto será encerrado com a execução da Sinfonia Nº2 do compositor alemão Robert Schumann. A obra chama a atenção pelo seu caráter otimista que contrasta com as tribulações pelas quais o compositor vinha passando, durante o período da sua composição.

A regência do espetáculo é de Marcello Stasi. A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos foi criada em 2004 e é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo como gestora a Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo