fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nova tecnologia educativa reúne cerca de 60 participantes em Pinda

PortalR3A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Pindamonhangaba/SP e o Instituto Evoluir, iniciou a primeira etapa de uma série de cursos da RAIS – Rede de Aprendizagem e Inovação em Sustentabilidade. Trata-se da nova tecnologia de aprendizagem do PASA (Projeto A Sociedade do Amanhã), a qual visa a colaborar com iniciativas educativas que contribuam com o desenvolvimento das escolas e comunidades locais.

“Os cursos abordarão temas considerados centrais para o desenvolvimento pessoal e profissional do educador, na perspectiva de uma educação em sintonia com a complexidade socioambiental em que vivemos atualmente”, explica Larissa Néri, coordenadora da Evoluir.

Chamada de A Arte de Aprender e O Papel do Educador, a etapa inicial, que reuniu 59 participantes nos dois primeiros encontros, estimula a percepção de outros pontos de vista, relacionando práticas para uma realidade positiva, além de conectar os participantes com seu propósito de vida e trabalho. Nestes encontros, os educadores desenvolveram o seu próprio potencial criativo e o das comunidades e incentivaram a prática de novas possibilidades de aprendizagem que promovam atividades socioeducativas.

Para Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis, “ao construir com o educador uma proposta que o permita repensar a forma como a educação é promovida, a RAIS se torna uma janela de oportunidade para que os próprios educadores explorem novos caminhos em suas práticas educativas. A Novelis incentiva a criação e a prática de projetos inovadores capazes de transformar realidades de maneira significativa”, explica.

Os cursos oferecidos pela RAIS buscam fortalecer grupos de ação para que possam atuar em escolas, institutos, ONGs, prefeituras, governos e organizações privadas, como facilitadores do desenvolvimento do potencial humano, integração comunitária e inovação em sustentabilidade. Os três próximos encontros estão agendados para o final de junho.

O Projeto “A Sociedade do Amanhã” – PASA

O PASA faz parte do Novelis Comunidade, plataforma global da Novelis para investimentos sociais, e busca conscientizar estudantes, familiares, professores e funcionários das escolas sobre os benefícios da preservação do meio ambiente na comunidade em que vivem, formando cidadãos mais críticos e responsáveis. O Projeto ocorre em Pindamonhangaba há mais de 14 anos e, durante este período, já passou por duas reformulações, a fim de atender às demandas dos educadores da rede pública, tanto no que diz respeito a conteúdo quanto a metodologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo