fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Natalia Gaudio é tetracampeã brasileira de ginástica rítmica

Joseense Natalia Gaudio conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. (Foto: divulgação)
Joseense Natalia Gaudio conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. (Foto: divulgação)

A atleta Natalia Gaudio conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, encerrado no domingo (14), em Vitória (ES). A ginasta, que competiu pela Escola de Campeãs, também faz parte da Seleção Brasileira e da equipe de São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior.

publicidade

Com 65,900 pontos na soma dos aparelhos, Natalia foi a campeã brasileira no individual geral pela quarta vez. Na competição por aparelhos, ela venceu no arco, nas maças e na fita, além de ficar em segundo lugar na bola, que teve a paranaense Angélica Kvieczynski no lugar mais alto do pódio.

Agora, Natalia se prepara para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que serão realizados de 10 a 26 de julho. Mas no próximo fim de semana, a atleta vem a São José dos Campos para atividades com as meninas da iniciação esportiva, do programa Atleta Cidadão e as atletas da equipe principal da cidade.

A programação começa no sábado (20), com uma clínica para as ginastas joseenses. No domingo (21), às 14h, ela participa da Mostra de Ginástica Rítmica de São José dos Campos, que será realizada no Colinas Shopping, com entrada gratuita.

“A participação da Natalia no projeto em São José tem sido muito importante para o desenvolvimento de nossas jovens atletas, que veem nela um modelo a ser seguido”, explica a coordenadora da modalidade, Nivea Teles. Atualmente, cerca de 300 meninas participam das atividades de ginástica rítmica na cidade, que incluem os núcleos de formação esportiva e as equipes principal e das categorias de base, que são mantidas pela Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo