fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Mundo Música” traz estilos musicais de vários países à São José

Bálkãn Neo Ensemble, com músicas tradicionais da Bulgária, será atração no dia 24 de junho. (Foto: Divulgação)
Bálkãn Neo Ensemble, com músicas tradicionais da Bulgária, será atração no dia 24 de junho. (Foto: Divulgação)

De 03 a 31 julho, sextas, às 19h30, o Sesc São José dos Campos apresenta o projeto “Mundo Música” série de shows gratuitos que trazem um pequeno recorte musical com shows de grupos influenciados por diferentes estilos de várias partes do mundo.

A apresentação do Quinteto Mediterrâneo abre o projeto no, dia 03, sexta às 18h.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Quinteto Mediterrâneo
Dia 03, sexta, às 19h30
O grupo foi criado por Sami Bordokan, nascido em Akkar (Líbano), considerado uma referência no Brasil e América Latina da música árabe clássica. Pesquisou a influência da música árabe na música brasileira e compôs peças árabes utilizando ritmos como o baião e instrumentos tradicionalmente incorporados à cultura brasileira, como o violão e o acordeão.

Com Sami Bordokan (alaúde/canto), William Bordokan (derbaki/canto), Claudio Kairouz (qanun).

Taberna Folk
Dia 10, sexta, às 19h30
A banda tráz em seu repertório temas tradicionais medievais, celtas, germânicos e nórdicos e até mesmo alguns contemporâneos, como temas de filmes épicos.

Com Ricardo Amaro (violão/flauta/gaita de fole/mandola/voz), Henrique Romagnolo (violão/bandolim/voz), Bardo (violino/harpa/voz), Karina Moreno (percussão/voz), Hugo Taboga (percussão/flauta).

Pedra Branca
Dia 17, sexta, às 19h30
O grupo desenvolve em suas sonoridades a integração da música étnica mundial com a brasileira, junto a vertentes da música urbana, contemporânea como jazz, trip hop, dub, breakbeats, funk e downtempo. No repertório, músicas do último álbum DNA (2014), além de algumas de discos anteriores Rádio Global (2011), Organismo Eletrônico, Feijoada Polifônica (2006) e Pedra Branca (2004).

Com Luciano Sallun (sitar/viola de Roda/oud/bandolin/theremin/mochand), Aquiles Ghirelli (didgeridoo/voz/tabla/eletrônicos), Daniel Puerto Rico (djembe/darbuka/congas/pandeiro/berimbau/cuíca/zabumba), Ana Colomar (saxofone/flauta/clarinete/duduk), Ruy Rascassi (contrabaixo), Ricardo Mingardi (bateria).

Bálkãn Neo Ensemble
Dia 24, sexta, às 19h30
O grupo apresenta músicas tradicionais da região dos Bálcãs, com destaque para o repertório tradicional da Bulgária, rica em ritmos assimétricos e compassos compostos. Além da Bulgária, o quarteto executa músicas de outros países da região, como Albânia, Bósnia, Grécia, Romênia, Montenegro, Macedônia, Turquia, Sérvia, Hungria e a música cigana, que tem forte presença nessa região.

Com Martin Lazarov (oboé / corne inglês / piano / voz / composições / arranjos), Ricardo ‘Zohyo’ Silva (contrabaixo/voz/tambura/buzzuki), Emilio Martins (derbak/tupan/voz/percussão) Manuel Falleiros (saxofone/flauta/duduk).

Fanta Konatê e Troupe Djembedon
Dia 31, sexta, às 19h30
A cantora e bailarina guineana é filha do Mestre Djembefolá Famoudou Konatê, e sua família é uma das mais representativas da arte tradicional Malinkê, nas savanas da Guiné, região onde surgiram o tambor Djembê e a música dos Griots. Acompanhada pela Troupe Djembedon, seu repertório apresenta tanto os tambores e instrumentos ancestrais, quanto a fusão com sopros, cordas e efeitos.

Os shows acontecem na Área de Convivência do Sesc. Recomendação etária 12 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo