fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meninas do São José Rugby vencem etapa do brasileiro de Super Sevens

Meninas do São José comemoram título brasileiro sobre o Charrua. (Foto: Divulgação/São José Rugby)
Meninas do São José comemoram título brasileiro sobre o Charrua. (Foto: Divulgação/São José Rugby)

Irretocável. Só assim podemos definir o torneio da equipe adulta feminina do São José Rugby, neste último fim de semana. As “Minas do Sanja” ganharam, pela primeira vez na história do clube, uma etapa do Super Sevens, o Circuito Brasileiro de Sevens.

publicidade

Após ganharem o Circuito Paulista, a equipe ganhou confiança para alçar vôos mais altos no Circuito Brasileiro. O São José Rugby havia ganhado as últimas 12 partidas que disputou. Neste final de semana foram seis jogos. Três no sábado e três no domingo. E foram seis vitórias, duas delas contra o atual campeão brasileiro, o Charrua-RS, uma na fase de classificação e a outra na grande final. Com a conquista, o São José Rugby sai na frente na corrida pela conquista do Circuito.

Fase de Classificação: sábado deu confiança para as meninas O grupo do São José contava com mais três equipes: Charrua, Pasteur e BH Rugby. O primeiro jogo foi contra o BH Rugby. Após um susto no primeiro tempo, quando saíram perdendo de 14 a 0, as meninas de São José dos Campos conseguiram encaixar o jogo rapidamente. Antes do final da primeira etapa, com tries de Marianinha e Karinão, as joseenses conseguiram empatar o jogo em 14 a 14. No segundo tempo, as joseenses não deram chances: com tries de Karinão e Letícia, o São José Rugby conseguiu a primeira vitória do dia por 28 a 14.

No segundo jogo, o São José Rugby enfrentou as campeãs brasileiras do Charrua-RS. Logo no primeiro tempo, as Caipiras Marianinha e Natássia abriram 12 a 0 para o São José Rugby. No segundo tempo, o Charrua diminuiu com um try no início. Mas Cleice, com dois lindos tries,definiu o placar final em 24 a 5 para o São José Rugby.

Na última partida do primeiro dia, contra o Pasteur, o São José Rugby venceu por 33 a 0, com tries de Marianinha, Lara, Cleice, Raíssa e Letícia. O resultado classificou o São José Rugby em primeiro lugar geral na fase da classificação.

Fase final: domingo coroou fim de semana perfeito. No domingo, as Caipiras jogaram as quartas de final contra o Guanabara.
As joseenses fizeram um jogo praticamente perfeito. Com tries de Marianinha, Cleice, Karinão (3) e Letícia, o São José Rugby conseguiu sua classificação com um sonoro 36 a 0. A vitória colocou o Curitiba no caminho das Caipiras na semifinal.

Na semifinal, Karinão abriu o placar com um belo try. O primeiro tempo acabou 7 a 0 para o São José Rugby. No início do segundo tempo, Mariana Mendes ampliou a vantagem no marcador para 14 a 0. O Curitiba diminuiu a
diferença com um try. Mas Marianinha deu números finais no placar em
favor do São José Rugby: 19 a 7.

Na grande final, as joseenses encontraram o Charrua de novo. E as joseenses começaram em ritmo alucinante. Karinão e Mariana Mendes fizeram 12 a 0. O Charrua diminuiu a vantagem com um try. No entanto, o ritmo das joseenses estava avassalador: Karinão e Marianinha fizeram um try cada uma, deixando o placar em 28 a 07. As gaúchas fizeram mais um try, mas Karinão, com mais um try, deu números finais ao jogo: 33 a 14 para as joseenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo