fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fora de casa, Brasil sofre derrota para a Sérvia na Liga Mundial de Vôlei

Nesta sexta, equipe brasileira acabou superada pela Sérvia, por 3 sets a 2, mas segue na liderança do grupo. (Foto: Divulgação/FIVB)
Nesta sexta, equipe brasileira acabou superada pela Sérvia, por 3 sets a 2, mas segue na liderança do grupo. (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de quatro vitórias seguidas, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu o primeiro resultado negativo nesta Liga Mundial. A equipe acabou superada pela Sérvia, nesta sexta-feira (12.06), em Novi Sad, casa do adversário. O Brasil venceu os dois primeiros sets, mas sofreu a virada. Os sérvios fecharam em 3 sets a 2 (22/25, 23/25, 25/23, 25/21 e 15/13), em 2h29 de partida realizada no ginásio SPC Vojvodina.

publicidade

Nas primeiras etapas, o time dirigido pelo técnico Rubinho havia conquistado duas vitórias sobre a própria Sérvia em Belo Horizonte (MG), e outras duas em São Bernardo do Campo (SP). Após parciais bastante equilibradas, o oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 24 acertos – 21 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. O fato não faz diferença para o jogador da seleção brasileira.

“Fomos muito inconstantes. Nos outros, cometemos essa falha também, mas não tanto quanto hoje. Faltou manter o bom ritmo que conseguirmos impor nos dois primeiros sets, quando agredimos bastante no saque. No terceiro e no quarto já não foi tão bom, assim como no quinto”, comentou Wallace.

Brasil e Sérvia voltam a se enfrentar no próximo domingo (14.06), novamente às 15h10 (Horário de Brasília), porém desta vez na cidade de Belgrado. A partida será transmitida pela Band e pelo SporTV. E Wallace já se preocupa com o próximo confronto.

“Temos que repensar para o próximo jogo. Não podemos ser tão irregulares assim no domingo”, afirmou o oposto da seleção brasileira.

Após a partida, o técnico Rubinho falou sobre o resultado. “Estamos desapontados. Nós paramos de sacar e defender bem e, em geral , perdemos o foco após os dois primeiros sets. E a Sérvia fez um bom jogo. Está de parabéns”, dise Rubinho, que comanda a seleção brasileira enquanto Bernardinho cumpre suspensão imposta pelo painel disciplinar na Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A seleção brasileira segue na liderança do Grupo A da Liga Mundial, com 12 pontos em cinco jogos. A Itália vem na sequência, com oito, a Sérvia tem sete e a Austrália, três.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Lucarelli e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Lipe, Riad, Vissotto, William
Técnico: Rubinho

SÉRVIA – Ivovic, Petric, Jovovic, Atanasijevic, Podrascanin e Lisinac. Líbero – Majstorovic
Entraram – Katic, Kovacevic, Okolic, Starovic
Técnico: Nikola Grbic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo