fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Competição de Monotipos abre 42ª Semana da Vela em Ilhabela

Competição de monotipos abre programação esportiva da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. (Foto: Divulgação/PMI)
Competição de monotipos abre programação esportiva da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. (Foto: Divulgação/PMI)

As competições de monotipos abrem a 42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela na próxima sexta-feira (3/7), na praia do Perequê. A partir das 9h haverá a recepção e inscrições dos participantes. A regata do dia será às 11h.

publicidade

As classes de monotipos convidadas são: Star, Laser Standart, Laser Radial Feminino, Laser 4.7, Laser Radial Masculino, Snipe, Hobie Cat 16-14, Optmist, Holder, 420, Byte, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Kitesurf, Tornado, Nacra 20, Dingue, Open Bic, A-Class, 29 e Windsurf Slalon. A competição prossegue até o dia 5 de julho.

Vale ressaltar que a abertura oficial da 42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela será às 20h, na Praça das Bandeiras, na Vila, com a presença de autoridades do arquipélago, Banda de Fuzileiros Navais e Orquestra Popular de Ilhabela. Na ocasião também será aberta a programação cultural (www.ilhabela.sp.gov.br).

A competição de monotipos continua no sábado (4/7), às 13h, com a regata do dia. No domingo (5/7) haverá mais uma regata às 11h, em seguida a premiação na Praia do Perequê. “A realização da Semana de Vela de Monotipos junto com a competição oceânica engrandece ainda mais o evento. A Secretaria de Esporte já iniciou uma preparação especial para que a competição seja um sucesso na Capital Nacional da Vela”, destaca o secretário de Esporte, professor Antonio Cornélio.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta (3/7), primeiro dia de vento, via preenchimento de formulário, ou no email: [email protected]

Competição oceânica
Este ano, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela traz de volta os barcos da classe Bico de Proa. A tradicional Regata Alcatrazes por Boreste este ano homenageia à Marinha do Brasil pelos 150 anos da Batalha do Riachuelo e terá largada no sábado (4/7) ao meio-dia. Outra novidade é o lançamento oficial da classe HPE 30, que levará quatro barcos à raia. As inscrições seguem abertas até 1º de julho. As regatas serão disputadas de 3 a 11 de julho, com sede no Yacht Club de Ilhabela.

Estão convidadas as classes: ORC, IRC, BRA-RGS, RGS Cruiser, S40, Star, HPE 25, C30, Mini e Clássicos, além do retorno da Bico de Proa e da estreia da HPE 30. As largadas em todos os dias estão previstas para meio-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo