fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Clube da Corrida Taubaté na 18ª Prova Pedestre Soldado Paulino

Atletas Edmilson Pereira e Francisco Ribeiro recebem troféus no pódio. (Foto: José Carlos Júnior/CCT)
Atletas Edmilson Pereira e Francisco Ribeiro exibemtroféus. (Foto: José Carlos Júnior/CCT)

O Clube da Corrida Taubaté faturou dois troféus em Ubatuba na 18ª Prova Pedestre “Soldado Paulino”, realizada na manhã de domingo (7). A corrida contou com 1.000 participantes e as premiações foram conquistadas na prova dos 10 quilômetros.

Na categoria 50-54 anos, Edmilson Ferreira Pereira do Carmo, que também representa o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, ficou com a terceira colocação completando os 10 km com tempo de 40min27, e na categoria 60-64 anos, Francisco Ribeiro de Vasconcelos também faturou o troféu de terceiro colocado com tempo de 46min14.

“Foi uma corrida bastante disputada, pois há premiação em dinheiro para os primeiros colocados. O calor intenso e a mudança de tipo de solo no circuito, com terra, asfalto e paralelepípedo também dificultou bastante. Mas nossa equipe conseguiu fazer um bom tempo e trouxemos alguns resultados”, disse o atleta Edmilson Pereira.

A corrida em Ubatuba contou com atletas profissionais e amadores de várias cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, além de corredores de Parati(RJ) e militares. O Clube da Corrida Taubaté participou da prova com 11 atletas disputando as provas de 5 e 10 quilômetros.

Geral 10k – O campeão masculino da prova foi o atleta da seleção brasileira de atletismo, Leandro Prates Oliveira, de 33 anos, com o tempo de 30min11. No feminino, a campeã que tambémé seleção foi Roselaine Souza Ramos Benites, de 34 anos, com o tempo de 35min34.

O Clube da Corrida Taubaté é composto por atletas com idades entre 15e mais de 70 anos. A equipe, dividida em turmas de manhã e à noite, treina na unidade do Sesc(Serviço Social do Comércio) Taubaté, sob supervisão dos professoresLuis Henrique e Aline Castro, com o objetivo de fazer do esporte uma atividade de integração, além de promover saúde e qualidade de vida.O Clube conta com apoio do Sesc Taubaté e os atletas Edmilson Pereira e José Júnior contam também com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo