fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Casa Irmãos de Francisco recebe comitiva do Hospital Regional

Gerentes e diretores ficaram encantados com o carinho e o acolhimento oferecido aos pacientes e seus familiares. (Foto: Divulgação)
Gerentes e diretores ficaram encantados com o carinho e o acolhimento oferecido aos pacientes e seus familiares. (Foto: Divulgação)

A Casa Irmãos de Francisco, criada para dar suporte  aos familiares e às crianças da pediatria do Complexo Hospitalar do Vale do Paraíba, recebeu esta semana a visita de uma comitiva da diretoria da Sociedade Beneficente São Camilo, administradora do Hospital Regional de Taubaté. Diretores e gerentes estiveram na casa na última terça-feira, dia 22, e puderam conhecer de perto as instalações e a estrutura oferecida aos pacientes e seus familiares.

O imóvel, localizado há um quarteirão do antigo hospital escola, proporciona hospedagem gratuita para as famílias de crianças que passam por tratamento médico por meio do SUS em Taubaté. São três quartos mobiliados. Além disso são oferecidos: uma sala de espera com tv, uma brinquedoteca, acompanhamento psicossocial, produtos de higiene pessoal e serviço de lavanderia. Refeições servidas durante o dia são direcionadas às crianças, seus pais e responsáveis que os acompanham em tratamentos na cidade, vindos de municípios distantes. Cerca de 25 pessoas são atendidas por dia no horário do almoço.

Segundo o diretor operacional do Hospital Regional, Anderson Cremasco, o projeto complementa o trabalho feito pelo hospital para a recuperação dos pequenos pacientes. Marcos Besson, gerente financeiro da entidade, demonstrou estar maravilhado com a proposta da Casa Irmãos de Francisco: “É um carinho, um cuidado com o próximo muito especial. Assim é possível ver um sorriso no rosto das pessoas atendidas aqui, apesar delas estarem atravessando um momento de dor. Se houvesse outras iniciativas similares, oferecendo apoio a quem precisa, o mundo certamente seria melhor”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo