fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil fica com o vice no Mundial da categoria Sub20

PortalR3Um jogo típico de final de Mundial. Assim foi Brasil x Sérvia, com direito a festa da torcida, prorrogação, chuva forte e emoção. A Seleção Brasileira Sub-20 jogou bem e tomou conta da partida, mas foi superada no fim da prorrogação pelos europeus, que venceram por 2 a 1 e ficaram com o título da Copa do Mundo da Nova Zelândia.

Apesar de ser formada por jovens jogadores e de se tratar de uma final da competição mais importante da categoria, a Seleção Sub-20 começou o jogo mostrando que não sentiria a pressão. Pelo contrário. Foi contundente desde o primeiro minuto e criou pelo menos quatro boas chances de gol. Na melhor delas, Gabriel Jesus fez jogada individual pela direita, deixou dois zagueiros para trás e chutou forte. Boa defesa do goleiro Rajkovic.

No último minuto da primeira etapa, depois de dominar todas as ações ofensivas do primeiro tempo, o Brasil levou o primeiro susto. Em jogada de escanteio, o goleiro Jean salvou o time com uma bela defesa na cabeçada de Milinkovic.

Na segunda etapa, o Brasil voltou sem alterações e continuou controlando o jogo. Manteve a bola em seus pés, mas sofreu um gol em contra-ataque fulminante da Sérvia. Mandic foi quem balançou as redes.

O gol poderia ter abatido a Seleção Brasileira, mas não foi o que aconteceu. Nem de longe. Andreas Pereira, que havia entrado no lugar de Boschilia, fez uma jogada de craque. Enfileirou quatro jogadores, entrou na área e tocou com muita categoria no canto oposto de Rajkovic.

Logo após o gol, Malcom entrou no lugar de Jaja e o Brasil seguiu em cima. Alef substituiu Gabriel Jesus, mas o placar não se alterou. Mais uma prorrogação – a terceira – na caminhada da Seleção Brasileira Sub-20 neste Mundial.

O tempo extra veio com o mesmo panorama dos 90 minutos. O Brasil dominou e a Sérvia assustou nos contra-ataques. Nos último período, João Pedro soltou uma pancada de fora da área e o goleiro fez bela defesa. Em cobrança de escanteio, Lucão subiu no último andar e cabeceou para o meio da pequena área. Marlon quase conseguiu completar. Em todo o jogo, a Seleção Brasileira teve 63% da posse de bola contra 37% do adversário.

Quando a disputa por pênaltis parecia iminente, os sérvios definiram o campeonato. Aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, Maksimovic recebeu lançamento e tocou na saída de Jean, sem chances para o brasileiro: 2 a 1. Sérvia campeã da Copa do Mundo Sub-20.

BRASIL

Jean, João Pedro, Marlom, Lucão e Jorginho; Jaja (Malcom), Danilo e Boschilia (Andreas Pereira); Gabriel Jesus (Alef), Jean Carlos e Marcos Guilherme. Técnico: Rogério Micale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo