fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atividades da “Semana do Meio Ambiente” seguem até quinta em São Sebastião

Atividades de educação ambiental focaram em alunos da rede municipal e de escolas particulares. (Foto: Leonardo Rodrigues/PMSS
Atividades de educação ambiental focaram em alunos da rede municipal e de escolas particulares. (Foto: Leonardo Rodrigues/PMSS

As atividades da “Semana do Meio Ambiente 2015 seguem até a próxima quinta-feira (18). A programação desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) começou dia 26 de maio, com atividades às escolas, instituições e abertas à comunidade.

Observatório Ambiental, localizado no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro da cidade, recepcionou reunião da Coordenação Nacional das Comunidades Caiçaras (CNCC), na tarde dessa segunda-feira (15). Em pauta o fomento à agricultura familiar, às atividades das comunidades tradicionais, entre outros. Na ocasião, representantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná compõem as atividades.

Nesta terça-feira(16), o Observatório Ambiental recebe vivência monitorada “Desvendando o Ambiente Saudável”, com a EMEI Chapeuzinho Vermelho, do bairro São Francisco. Na, quarta-feira (17), será a vez dos alunos da Escola Técnica do Estado (Etec) conhecerem o espaço.

Na quinta-feira (18), os alunos da escola infantil Pingo de Gente, do Morro do Abrigo, região central do município, também passaram por visita monitorada na área de educação ambiental na Rua da Praia.

A programação da Semana do Meio Ambiente 2015 conta com cerca de 30 atividades, envolvendo o corpo técnico da Semam. Entre as atividades brincadeiras, palestras, reuniões, teatro, vivências monitoradas e uma aventura pelas costeiras.

A chefe de divisão de Educação Ambiental da Semam, Christiane Cruz avalia como positiva o resultado das atividades na programação da Semana de Meio Ambiente deste ano. Ela destaca a palestra “Água e lixo: o que a Dengue tem a ver com isso”, em que alunos de escolas da rede municipal e particulares participaram de atividades que pode despertar uma consciência ambiental em favor de onde vivem. “O importante é entender que todos precisam fazer sua parte para que todos possam ganhar em qualidade de vida”, comenta.

Além de diversas atividades, Christiane também ressaltou a receptividade dos alunos de escolas e instituições quanto ao Observatório Ambiental. “Muitos nem conheciam, mas todos que manifestaram o desejo de retornar em outras oportunidades”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo