fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ametra em Taubaté oferece 500 vagas para cursos profissionalizantes

Quatro cursos têm certificação pelo Senai: Auto Cad, Informática , Web Designer e Manutenção de Micro. (Foto: Divulgação/PMT)
Quatro cursos têm certificação pelo Senai: Auto Cad, Informática , Web Designer e Manutenção de Micro. (Foto: Divulgação/PMT)

A Ametra (Unidade de Ensino Profissionalizante) de Taubaté está com 500 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a estudantes de escolas públicas e particulares. As inscrições estarão abertas a partir do dia 15 de junho e o preenchimento das vagas é por ordem de chegada. As aulas estão previstas para começar no dia 13 de julho.

Na unidade Ametra I estão disponíveis os cursos de Auto Cad, Informática Básica, Programação de Computador, Serigrafia e Web Designer. Já no Ametra II são oferecidos os cursos Informática Básica, Manutenção de Micro, Comunicação Visual, Serigrafia, Serralheria, Mecânica Básica e Inglês.

Quatro cursos têm certificação pelo Senai: Auto Cad, Informática , Web Designer e Manutenção de Micro. Para receber o certificado do Senai, o aluno deve obedecer os critérios determinados pela entidade, como escolaridade e idade.

Para frequentar os cursos do Ametra, os interessados devem ter entre 14 e 17 anos, exceto para os cursos serigrafia e inglês, que permitem o ingresso de estudantes a partir dos 13 anos. No ato da inscrição é necessário apresentar duas cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de uma declaração escolar e uma foto 3×4.

Ao participarem do projeto Ametra, os alunos com mais de 15 anos também podem ser inseridos no programa Ação Jovem e receber uma bolsa mensal de R$ 80,00. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Taubaté. Para ter direito a esse benefício, o aluno deve apresentar renda familiar per capita de até meio salário mínimo e idade mínima de 15 anos.

Serviço:

Ametra I

Endereço: Av. Armando Salles de Oliveira, 284 – Centro

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45.

Telefone: (12) 3625-5060.

Ametra II

Endereço: Avenida Santa Luiza de Marillac, 1375, Vila São José

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h45.

Telefone: (12) 3625- 5086.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo