fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Virada Cultural em São José terá show com Moraes Moreira

O cantor Moraes Moreira será uma das grandes atrações desta 9ª edição do Virada Cultural em São José dos Campos. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O cantor Moraes Moreira será uma das grandes atrações desta 9ª edição do Virada Cultural em São José dos Campos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Já está quase tudo pronto para a 9ª edição da Virada Cultural Paulista em São José dos Campos. Entre às 18h do sábado (23) e às 20h do domingo (24), a cidade recebe dezenas de atrações culturais inteiramente gratuitas. A cerimônia de abertura será neste sábado, às 18h, no Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana), seguido do show de Zico Lima e Banda.

As apresentações nos palcos internos são gratuitas, mas o acesso é sujeito à disponibilidade de lugares no teatro. A distribuição de ingressos será feita na bilheteria, começando uma hora antes de cada atração.

Entre os destaques desta edição, estão os shows de Moraes Moreira, Filipe Catto, Vanguart e CPM22 no palco principal, localizado no Parque da Cidade, além do stand up de Rogério Vilela no palco do Cine Santana. Mas a Virada tem muito mais: teatro adulto e infantil e circo infantil também fazem parte da programação completa (confira abaixo).

A Virada também é uma oportunidade para artistas da cidade mostrarem seus talentos. Entre as atrações de São José dos Campos estão os músicos Tuia, Zico Lima e Banda, Dani Montuori, Denilson de Paula, Ligia Kamada, Megh Stock, Novo Sqma, Trio José e Coral Libercanto, Cia Bola de Meia, Projeto Imersão, entre outros.

Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a Virada Cultural Paulista é o maior evento do interior e litoral paulista. A proposta é promover uma intensa ocupação cultural das cidades, oferecendo apresentações gratuitas em vários estilos e vertentes, para colocar o público em contato com os grandes nomes da cultura brasileira e apresentar também artistas emergentes.

No sábado tem apresentação da cantora cubana Yusa, que reúne a tradição da música latina a ritmos como rock, jazz e sonoridades brasileiras. Graça Cunha também se apresenta na noite do sábado, além do cantor Moraes Moreira, que apresenta sucessos da turnê Acabou Chorare, celebrando os 40 anos do renomado disco dos Novos Baianos, com o qual o cantor iniciou sua carreira.

No domingo, dia 24, tem apresentação do cantor gaúcho Filipe Catto, com seu repertório repleto de músicas do cancioneiro popular com pitadas de rock. Na sequência, a banda Vanguart canta sucessos do seu disco Muito Mais que o Amor.

Este ano, a cidade recebe também a banda de hardcore CPM22, que comemora seus 20 anos de estrada e canta sucessos do acústico gravado em 2013, com a formação Japinha (bateria/vocais de apoio), Luciano (guitarra), Heitor (baixo) e Phill (guitarra/vocais de apoio).

Também tem Virada no Cine Santana, onde, para quem gosta de stand up, a dica é a apresentação do ator, dublador e humorista Rogério Vilela. Como comediante, é um dos expoentes da nova geração e conhecido por um texto afiado. Rogério participou dos principais festivais de humor, como Risadaria, Risorama e Risológico. A apresentação acontece na madrugada do domingo (24), à 1h30.

O público infantil também tem vez na programação de circo infantil. No domingo (24) às 11h, a Palhaça Guadalupe apresenta a peça Olga, a Pulga. Reutilizando materiais que foram jogados no lixo, como sacolas plásticas, um funil e uma trena, ela se apresenta como domadora da grande estrela deste pequeno circo: Olga, uma pulga acrobata que anda na corda bamba.

O Sesc São José dos Campos também é parceiro da Virada Cultural Paulista e realiza programação paralela gratuita no fim de semana, incluindo intervenções de artes visuais, circo, literatura, dança e teatro. Um dos destaques é a programação voltada ao público infantil. No domingo, haverá duas peças para crianças: às 15h, De Onde Vêm as Histórias de Clarice?, da Cia Tecelagem; e às 16h30, Rodas e Brincadeiras Cantadas, com a Cia Bola e Meia.

A 9ª edição é realizada em 24 municípios, em dois fins de semana. Nos dias 23 e 24 de maio, a Virada aconteceu nas cidades de Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Nos dias 30 e 31 de junho, é a vez de Araçatuba, Araraquara, Assis, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santos e Votuporanga.

Confira a programação:

Palco Externo – Parque da Cidade

23 de maio

19h30 Tuia [Música]

21h00 Yusa [Música]

22h30 Graça Cunha [Música]

23h59 Moraes Moreira [Música]

24 DE MAIO DOMINGO

15h30 Filipe Catto [Música]

17h00 Vanguart [Música]

18h30 CPM 22 [Música]

Palco do Cine SantanaAvenida Rui Barbosa, 2005 – Santana

Sábado – 23 de maio

18h00 Abertura Oficial

18h30 Zico Lima e Banda [Música]*

19h30 Dani Montuori [Música]*

21h00 Denilson de Paula [Música]*

22h30 Ligia Kamada [Música]*

23h59 Megh Stock [Música]*

Domingo – 24 de maio

01h30 Rogério Vilela [Stand Up]

11h00 Olga, a Pulga – Palhaça Guadalupe [Circo Infantil]

14h00 Novo Sqma [Música]*

15h30 Trio José [Música]*

17h00 Coral Libercanto [Música]*

Palco do Teatro Arena

Endereço: Avenida Olivo Gomes, s/nº – Santana

Domingo – 24 de maio

10h30 Caixa de Histórias – Lurdes e Mércia em: As Estrelas do Oriente [Teatro Infantil]

13h30 Mãos à Obra – La Cascata Cia Cômica [Teatro]

Sesc São José dos Campos

Av. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo