fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba realiza a 6ª edição do Festival Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mar

Atualmente, o musico é considerado o principal interlocutor da Cultura Caiçara. (Foto: Divulgação/PMU)
Atualmente, o musico é considerado o principal interlocutor da Cultura Caiçara. (Foto: Divulgação/PMU)

A 6ª edição do Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mar começa nesta quarta-feira (27) e o show de abertura fica por conta do músico Luís Perequê, que se apresenta às 21 horas na arena do evento, instalada na praça Alberto dos Santos (praça da Baleia).

A apresentação é gratuita e abre a série de atrações musicais que o festival promove na praça e no Projeto Tamar, palco também de apresentações musicais e de outras atividades da programação.

Luiz Perequê

Luiz Perequê nasceu e foi criado em um dos últimos redutos de Mata Atlântica, entre o mar e a Serra do Mar, na região de Paraty, sul do estado do Rio de Janeiro. Por essa razão captou e traduziu como ninguém em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara, bem como as transformações sociais provenientes da construção da BR-101.

Atualmente, o musico é considerado o principal interlocutor da Cultura Caiçara frente à modernidade e ao diálogo universal que busca o equilíbrio entre o respeito à diversidade e o intercâmbio dos conteúdos culturais que constituem o patrimônio da humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo