fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté recebe o poeta Claudio Willer

PortalR3O Sesc Taubaté oferece no dia 16, às 15h , um Encontro literário com expressão as leituras da Geração Beat , conduzido pelo poeta Claudio Willer.

O poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer, autor de Os Rebeldes: Geração Beat e anarquismo Místico (L&P, 2014) Manifestos, 1964-2010 (Azougue 2013) entre outros, aborda o tema já discutido em seus trabalhos a respeito da dimensão mística e reveladora sobre a história dos personagens-personalidades que transcenderam os próprios limites de sua época e constituíram a base para uma nova filosofia de vida e de arte.

O movimento literário de vanguarda artística que contempla também outras expressões como a música e a fotografia, é chamado Geração Beat e se formou por meio de manifestações criativas produzidas por um grupo de jovens poetas e escritores norte- americanos dos anos 50, entre eles Jack Kerouac, Allen Ginsberg, William Burroughs, Neal Cassady, Gregory Corso, Lawrence Ferlinghetti, Carl Solomon, e outros grandes nomes, que deram origem a uma das mais originais manifestações culturais de meados do século XX. Conhecidos pela ousadia e o discurso sobre o existencialismo , deixaram como herança uma trilha permanente para a cultura e sociedade, rejeitando os padrões tradicionais e criando um novo mito, tendo como referência o misticismo.

No encontro serão evidenciadas as contribuições literárias poéticas e as visões do mundo, como a relação do movimento com o jazz e outros gêneros musicais, haverá a promoção de um debate sobre as rebeliões poéticas e atualidade da Geração Beat, inclusive sua presença no Brasil.

O evento é gratuito e para participar é necessário verificar disponibilidade de vagas na Central de Atendimento do Sesc.

Para compor a edição dedicada a Geração Beat, no dia 17, às 15h, acontecerá um Sarau Beatnik com a Banda DesReal apresentando um repertório com o gênero psicodélico, para o acompanhamento das leituras dos participantes.

Atividade gratuita

Leituras da Geração Beat

com poeta Claudio Willer

Dia 16, às 15h

Sarau Beatnik

com Banda DesReal

Dia 17, às 15h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo