fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc exibe filmes franceses em Tremembé

PortalR3O Sesc Taubaté apresenta por meio do Cinema Sesc Parcerias dois títulos franceses na cidade de Tremembé, nos dias 16 e 17 com exibições gratuitas na Casa de Cultura Prof. Quintino Júnior.

No sábado, dia 16, às 20h, o filme Lola Montés – 1955, França, 115’, diretor Max Ophüls, narra a história da dançarina que ficou célebre pelos seus romances escandalosos com o compositor Franz Liszt e com o Rei Ludwig I da Baviera.

Esse melodrama conquistou fãs ardorosos entre críticos e cineastas de todo mundo, como Roberto Rossellini, Stanley Kubrick e François Truffaut. Classificação 14 anos.

No domingo, dia 17, às 11h, os espectadores poderão assistir a animação Kiriku e os animais Selvagens – 2005, França, 74’, diretores Bénédicte Galup e Michel Ocelot. Kirikou é um menino muito pequenino, nascido em uma aldeia da África Ocidental.

O garotinho não alcança nem o joelho de um adulto, mas terá de enfrentar a poderosa e malvada Karabá, feiticeira que secou a fonte d’água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Nessa aventura, o garotinho enfrenta muitos perigos e percorre lugares que somente pessoas pequeninas poderiam entrar. Classificação livre.

O Sesc Taubaté realiza por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo