fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Semana do Meio Ambiente busca conscientizar a população de São José

A feira de trocas convida a população a levar CDs, DVDs, brinquedos e livros usados para serem negociados e trocados com outros participantes. (Foto: Divulgação/PMSJC)
A feira de trocas convida a população a levar CDs, DVDs, brinquedos e livros usados para serem negociados e trocados com outros participantes. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Com o tema “São José Mais Sustentável”, a Semana de Meio Ambiente 2015, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, será realizada durante o mês de junho com diversas atividades educativas, culturais e técnicas.

A programação, que está disponível no site da prefeitura, começa em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e prossegue até o dia 26. O evento tem como meta levar para a população a conscientização sobre as questões ambientais locais e globais, além da reflexão sobre as atitudes que contribuem para o equilíbrio ambiental e qualidade de vida no município.

A Semana vai movimentar o distrito de São Francisco Xavier durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Na sexta-feira (5 de junho) e no sábado (6 de junho), será realizado o 5º Pavilhão da Comunidade, na Praça Cônego Manzi, das 9 às 20h, com exposições de produtos artesanais da região, tenda de educação ambiental, oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e shows musicais fechando a noite.

No domingo (14 de junho), das 9h às 13h, ocorrerá uma feira ambiental no Parque Vicentina Aranha. Uma das atrações é a feira de produtos agroecológicos e artesanais que trará a qualidade da produção rural local.

A feira de trocas convida a população a levar CDs, DVDs, brinquedos e livros usados para serem negociados e trocados com outros participantes. Esta ação incentiva alternativas em oposição ao consumismo, gerando menos resíduos e aproximando as pessoas.

A manhã no Parque Vicentina terá ainda uma roda de conversa sobre Agroecologia e mais uma edição da música no Parque, com a banda Fuá Rabecado passeando pelos ritmos tradicionais brasileiros.

Ainda no dia 14 de junho será realizada a 1ª Trip Bike de Inverno, num percurso de 47 quilômetros. A largada será às 7h30, na Ciclovia Altos do Rio Doce no Poliesportivo do Altos de Santana, tendo como destino o Distrito de São Francisco Xavier. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura.

Debates

Discussões técnicas também farão parte da programação da Semana do Meio Ambiente. Entre os eventos estão: o 6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (10 a 13 de junho), no Parque Tecnológico, com realização da Urbam e Instituto Venturi; o “Seminário Regional de Licitações Sustentáveis”, parceria com a Advocacia Geral da União, (10 de junho), no CEDEMP – Centro de Educação Empreendedora, e o Workshop “Edificações Sustentáveis, (15 e 16 de junho), em parceria com a Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba).

Estas atividades têm vagas limitadas e necessitam de inscrições prévias. Informações também no site da Prefeitura.

A Semana terá ainda oficinas ecológicas nas Casas de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, exibições do documentário brasileiro “A Lei da Água” e atividades para os servidores da Prefeitura, dentro da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo