fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Luiz do Paraitinga promove Feira de Apicultura Sustentável

PortalR3A Apistinga (Associação de Apicultores de São Luiz do Paraitinga) promove no dia 22 de maio a 2ª Feira de Apicultura Sustentável de São Luiz do Paraitinga. O Sebrae-SP estará presente no evento com informações sobre associativismo, cooperativismo, inovação e acesso a mercado.

Participam também da segunda edição da feira parceiros do Sebrae-SP que atuam junto ao APL (Arranjo Produtivo Local) de Apicultura Sustentável do Vale do Paraíba, como o CEA (Centro de Estudos Apícolas da Unitau), Coapvale (Cooperativa Agropecuária do Vale do Paraíba), Fibria e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

A feira terá palestras e debates sobre prevenção de acidentes com abelhas, dicas para adquirir caixas padronizadas, plantão CATI sobre extensão rural e políticas públicas, projeto “Brincando de Polinizar” (Unitau) e Projeto Colmeias (Fibria).

Para Jardel José Busarello, consultor em agronegócio do Sebrae-SP e gestor do APL, a feira demonstra a maturidade do grupo e sua visão estratégica na busca da consolidação da apicultura como atividade rentável.

“Esses apicultores estão em constantes capacitações técnicas, busca de acesso à inovação e à melhoria da gestão do seu negócio. Os resultados não poderiam ser mais consistentes: além do acesso ao mercado com o fornecimento da merenda escolar regional, o grupo organiza eventos como a Feira, para consolidar a atividade como uma opção a novos cooperados”, afirmou.

APL em Apicultura Sustentável do Vale do Paraíba

Por meio do APL de Apicultura Sustentável do Vale do Paraíba, seus integrantes e seu grupo gestor (CATI, Coordenadoria de Defesa Agropecuária de São Paulo, CEA, Coapvale, Fibria e Sebrae-SP) se unem afim de consolidar o Vale do Paraíba como forte centro apícola paulista, baseado nos seguintes alicerces: legalização, produtividade, sustentabilidade, agregação de valor, acesso ao mercado (compras públicas/merenda escolar).

Seu público-alvo é formado por apicultores regionais organizados em seis associações: APPR – Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Monteiro Lobato, Apistinga (Associação de Apicultores de São Luiz do Paraitinga), APA (Associação Paraibunense de Apicultura), Nutrir (Associação Sócio-Educativa de Produtores Rurais de Redenção da Serra), Apiama (Associação Apícola da Mata Atlântica) e Apicunha (Associação de Apicultores de Cunha), além da Coapvale, por meio da Central de Negócios/Sebrae-SP.

2ª Feira de Apicultura Sustentável de São Luiz do Paraitinga

Data: 22 de maio

Horário: 9h às 17h

Local: Praça Dr. Oswaldo Cruz, Centro

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 98164-8259 (Apistinga) ou (12) 3922-2977 (Sebrae-SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo