fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José tem programação voltada ao Mês do Trabalhador

As primeiras palestras serão nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, na sede da Secretaria de Relações do Trabalho . (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
As primeiras palestras serão nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, na sede da Secretaria de Relações do Trabalho . (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Para homenagear os trabalhadores, a prefeitura de São José dos Campos realizará uma programação durante o mês de maio voltada à orientação, esclarecimentos de dúvidas e formação. As primeiras palestras serão nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, na sede da Secretaria de Relações do Trabalho (Praça Afonso Pena, 175), no centro.

A abertura do “Mês do Trabalhador” será com a palestra “Direitos do Consumidor”, proferida pela diretora do Procon Municipal de São José dos Campos. Na sequência, os participantes receberão orientações sobre “Direitos Previdenciários”, com o ex-servidor do INSS, Willian Maximiliano, que atualmente trabalha na Secretaria de Promoção da Cidadania.

Na próxima quarta-feira (20), às 19h, o tema será a “PL 4330 – Lei das Terceirizações e suas conseqüências no Mercado de Trabalho”. A palestra será proferida pelo desembargador Flávio Cooper, ex-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região de Campinas.

A palestra será no CEFE (Centro de Formação do Educador), na Avenida Olivo Gomes, 250 – Santana, ao lado do Parque da Cidade.

Encerramento o ciclo de palestras do “Mês do Trabalhador”, o tema “Anistia Política” será apresentado pelo membro da Comissão Nacional de Anistia, Getúlio Antonio Guedes.

Segundo dados da ABAP (Associação Brasileira de Anistiados Políticos), São José dos Campos palco de importantes lutas sindicais, onde vários trabalhadores e trabalhadoras foram vítimas da ditadura militar, tem hoje 260 anistiados.

Mais informações na Secretaria de Relações do Trabalho/Casa do Trabalhador (Praça Afonso Pena, 175), no centro, pelo telefone (12) 3923-5770 ou pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo