fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos vai ganhar campo exclusivo para Rugby

As obras começaram na manhã de quarta-feira, dia 6, no Poliesportivo do Campo dos Alemães (Rua Walter Dellu), na região sul da cidade. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
As obras começaram na manhã de quarta-feira, dia 6, no Poliesportivo do Campo dos Alemães (Rua Walter Dellu), na região sul da cidade. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

A capital brasileira do rugby, como São José dos Campos é conhecida, terá um campo exclusivo da modalidade. As obras começaram na manhã de quarta-feira, dia 6, no Poliesportivo do Campo dos Alemães (Rua Walter Dellu), na região sul da cidade, com previsão de conclusão de 60 dias. O centro atenderá os atletas das categorias de base e da equipe principal.

O início da obra teve a presença do Prefeito, do secretário de Esportes e Lazer, vereadores e de moradores do bairro. Durante o evento, o Prefeito conversou com a população e elogiou o trabalho social da equipe de rugby. “Nunca escondi minha admiração pelo rugby. É um esporte que tem espaço para todos e essa pluralidade é muito legal, pois permite incluir jovens de todos os perfis”, destacou o Prefeito.

Vários jogadores de rugby, que integram as equipes da cidade, moram na região do Campo dos Alemães. É o caso de João Victor Silva, da categoria sub-17. “É apenas dez minutos para eu chegar até aqui”. Thiago Henrique, também do sub-17, elogiou a obra. “Agora teremos um lugar para treinar e jogar.”

As gêmeas Letícia e Larissa Escobar, que jogam pelo sub-19, também gostaram da construção. “Moramos no Parque Industrial, além de ser quase do lado de casa, será um local bem melhor pra gente”, afirmou Letícia, que está há mais tempo na equipe.

Com a obra, o lugar ficará completo para a modalidade. Atualmente já existe no poliesportivo um local para atividades administrativas, vestiários e academia, destinadas para os atletas de rugby.

“Vamos contemplar os amantes da modalidade, que além de jogar campeonatos, poderão utilizar o centro para se preparar para as olimpíadas. Será um espaço completo”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer.

Atualmente, a cidade é representada pela equipe principal do São José Rugby, que conta com 35 atletas e recebe apoio da Prefeitura por meio de incentivo da CCR Nova Dutra, Curso Poliedro, Kogake, pela LIF. Já as categorias de base, com 110 jogadores, são do Programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, e do projeto social do São José Rugby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo